Tomar Colágeno Hidrolisado Em Jejum – Dicas

Certamente você já deve ter se perguntando se pode tomar colágeno hidrolisado em jejum, na verdade, há bastante dúvidas a respeito deste assunto, principalmente porque muitas pessoas acabam se confundindo com tantas informações presentes na internet.

tomar colágeno hidrolisado em jejum
Tomar Colágeno Hidrolisado em jejum faz bem?

Primeiramente devemos lembrar que o colágeno hidrolisado, nada mais é do que um suplemento alimentar, este mesmo é feito principalmente de ossos da cartilagem bovina, e pode ainda ser usado para promover a produção de colágeno pelo corpo.

Além disso, ele é responsável ainda por melhorar o aspecto da pele, além de fortalecer articulações, cabelos e unhas. Desta forma, é bem comum pessoas que vivem um dia a dia corrido, se questionarem se é possível tomar colágeno hidrolisado em jejum.

Falarei um pouco mais sobre esse assunto neste post que foi pensado e feito para as pessoas que possuem essas dúvidas, lembrando sempre que o ideal é ter cautela! 

É possível tomar colágeno hidrolisado em jejum? 

Antes de entender se podemos tomar colágeno hidrolisado em jejum, é preciso saber que este suplemento pode ser encontrado na forma de cápsulas ou até mesmo em pó, logo ele deve ser diluído em sucos, água e até mesmo chás.

Lembrando ainda, que a suplementação com colágeno de forma geral é recomendada a partir dos 30 anos, no entanto, pode sim ser usada mais cedo por aquelas pessoas que acabam passando muito tempo no sol, ou que possuem uma dieta pouco saudável e até mesmo que fumam.

Esses fatores são capazes e muito de piorar a saúde da pele, logo acabam por estimular o envelhecimento e ainda podem interferir na produção de colágeno no organismo.

É por este motivo que as pessoas desejam saber se realmente é possível tomar colágeno hidrolisado em jejum, vamos falar mais sobre o assunto!

Então a resposta é bem simples: você pode sim! Entenda que poderá tomar o colágeno em qualquer hora dia, no entanto, é preciso ficar atento justamente no que se refere ao consumo junto com as refeições grandes. 

Lembre-se que essas refeições tendem a ser ricas em proteínas, e podem não ser bem absorvidas pelo organismo, então procure usar em refeições menores como os lanches feitos entre as refeições.

Estudos realizados e que tinham o intuito de testar o efeito da suplementação com peptídeos bioativos de colágenos específicos para regiões do corpo, não foi padronizado o melhor horário para o consumo do colágeno.

Sendo assim, respondendo à pergunta mais feita, sim você pode tomar colágeno hidrolisado em jejum, porém, nem por isso podemos afirmar que essa seja a melhor opção de uso deste suplemento.

Porém, devo ressaltar aqui, que geralmente quando estamos em jejum nosso corpo acaba tendendo a usar o próximo alimento como fonte de energia para finalmente se manter funcionando, sendo assim, pode não ser essa a melhor opção.

Saiba ainda, que tomar o colágeno misturado com uma fruta ou um suco, pode então ser uma boa alternativa, justamente porque dessa forma, seu organismo deverá aproveitar melhor o colágeno para as necessidades diárias de proteína e não como fonte de energia. 

Agora que já vimos que você pode tomar colágeno hidrolisado em jejum, precisamos entender para que ele serve!

E para que o Colágeno Hidrolisado serve? 

Depois de compreendermos que pode tomar colágeno hidrolisado em jejum, então entenderemos para que ele serve, entenda que serve principalmente para promover a elasticidades de firmeza da pele e ainda fortalecer as articulações.

Entenda ainda, que o colágeno é de fato a proteína mais abundante em nosso organismo, sendo ainda o principal responsável pela formação de diversos tecidos, entre os mesmos: cartilagens, ossos, pele e até mesmo tendões. 

Porém, saiba que tomar colágeno hidrolisado em jejum, não ajuda apenas nessa parte, entenda que eles protegem os órgãos, sendo que esses são fundamentais para a manutenção das estruturas do corpo.

Quando nossa idade vai passando, então a tendência é que nosso organismo diminua e muito a produção de colágeno, e isso acaba resultando em flacidez da pele e até mesmo com dores nas articulações.

Além do mais, existem outras situações capazes de interferir completamente na produção de colágeno, conforme já dito anteriormente. 

Conheça os principais benefícios de tomar colágeno hidrolisado em jejum 

Entre os principais benefícios que temos acesso ao tomar colágeno hidrolisado em jejum podemos citar alguns:

  • Há uma melhora total da elasticidade da pele e ajuda dando firmeza;
  • Ajuda no fortalecimento das unhas, cabelos e articulações;
  • Há uma prevenção maior do envelhecimento;
  • Tratamento e prevenção da osteoporose;
  • Ajuda nos cuidados com tendões e ligamentos;
  • Ajuda a controlar a pressão arterial;
  • Ajuda na prevenção do aparecimento de úlceras gástricas;

Ademais, entenda que esses benefícios são concedidos principalmente quando a pessoa possui uma alimentação mais saudável, isso acaba potencializando os resultados trazidos pela suplementação com colágeno. 

Saiba como tomar colágeno hidrolisado

Depois de entendermos sobre como tomar o colágeno hidrolisado em jejum, a ideia é saber que a quantidade recomendada deste suplemento é de 8 a 10g por dia, sendo que o mesmo pode e deve ser consumido juntamente com uma refeição ou não, a qualquer hora do dia.

Lembrando que o melhor tipo de colágeno acaba sendo o hidrolisado, visto que ele é melhor absorvido pelo intestino, sendo que o pó do mesmo ainda pode ser encontrado com e sem sabor, podendo ser diluído em água, sopas, sucos e vitaminas.

Além do mais, se você ingerir a vitamina C, juntamente com o colágeno, conseguirá então potencializar os efeitos em seu organismo, sendo assim, dilua o colágeno ou ainda tome suas cápsulas juntamente com uma fonte de vitamina C. 

Onde encontrar o colágeno?

Não basta apenas saber que podemos pode tomar colágeno hidrolisado em jejum, é super importante entender onde comprar esse produto, sendo assim, saiba que você encontrará o mesmo em farmácias, lojas de produtos naturais, drogarias e pela própria internet.

Sendo assim, entenda que ele poderá ser achado ainda como ingrediente em produtos alimentares, entre eles: balas de colágeno e até mesmo barras de cereais com colágeno. 

Antes de encerrar, eu gostaria de recomendar um artigo sobre um produto que tá todo mundo falando atualmente, o Detox Shake. Pode clicar no link e ir direto pro review e ver se o Detox Shake funciona.

Se você tá precisando de algum produto detox vale a pena dar uma conferida.

Espero que esse texto tenha sido útil, não esqueça de comentar.