7 séries sobre culinária para curtir e ainda aprender algumas técnicas

Você gosta de cozinhar e de gastronomia? Então provavelmente vai adorar conhecer algumas séries sobre culinária para assistir no seu tempo livre. Afinal, esse tipo de conteúdo vem se tornando cada vez mais popular.

Atualmente, um dos programas de maior audiência da TV brasileira é o Masterchef, um reality show que coloca aspirantes a chefs em competição para decidir quem é o melhor.

Se esse tipo de conteúdo te agrada, então você vai adorar a nossa lista de séries sobre culinária para assistir. Confira abaixo algumas opções!

1. Midnight Diner: Tokyo Stories

Midnight Diner: Tokyo Stories uma das séries sobre culinária

Nós começamos nossa lista de séries sobre culinária de uma maneira diferente. Essa é uma das poucas séries baseadas no assunto que é de ficção, uma vez que a maioria do conteúdo gastronômico é documental ou de competição.

Midnight Diner conta a história de um restaurante em Tóquio que só abre depois da meia-noite. A ideia é servir ao “público noturno” da capital japonesa, que conta com suas muitas particularidades.

Cada episódio é centrado ao redor de um personagem e seu prato favorito. Há um conjunto fixo de elenco, claro, mas cada história é mais ou menos independente uma da outra.

O mais legal é que o programa realmente ensina a fazer os pratos favoritos dos personagens, o que é ótimo pois é normal ficar com vontade de comê-los.

2. The Chef Show

série The Chef Show

Você assistiu ao filme Chef, estrelado por Jon Favreau, Robert Downey Jr. e Scarlett Johansson? Se sim, então vai adorar conhecer essa série sobre culinária.

Nela, Favreau (que é o diretor e protagonista do filme) coloca em prática a sua paixão pela gastronomia ao lado do Chef Roy Choi para conhecer novos pratos, diferentes técnicas de cozinha e muito mais. Um dos pontos legais da série é que ela conta com a participação especial de vários atores amigos de Favreau, como protagonistas dos filmes da Marvel.

3. Sal, Gordura, Acidez e Calor

série Sal, Gordura, Acidez e Calor

Para quem adora o aspecto científico e cultural da gastronomia, a série Sal, Gordura, Acidez e Calor é uma excelente opção. Comandada pela chef e escritora Samin Nosrat, o conteúdo mostra a jornada documental da apresentadora enquanto ela viaja o mundo para explorar esses quatro elementos que compõem um bom prato.

São vários episódios na sua temporada única em que a apresentadora viaja o mundo e conhece comidas absolutamente incríveis, ensinando o aspecto científico e como os 4 elementos do alimento trabalham em conjunto.

4. Cooked

série Cooked

Por falar em 4 elementos, Cooked também tem uma premissa assim. A diferença é que a série trabalha com os elementos como Ar, Água, Terra e Fogo. A ideia é entender como esses quatro elementos afetam a nossa relação com a gastronomia e o ato de cozinhar.

Por isso, os episódios mergulham fundo na origem cultural de certos pratos e na diferença deles em culturas distintas. Há um episódio, por exemplo, sobre o ato do churrasco e como ele é feito ao redor do mundo.

5. Mandou Bem

série Mandou Bem

Se você gosta de desestressar e se divertir, o Mandou Bem é o programa para você. Essa é uma das séries sobre culinária mais divertidas da Netflix pois tem uma premissa muito diferente.

Na verdade, o Mandou Bem é um reality show de competição. Cada episódio tem 3 pessoas normais disputando o prêmio de $10 mil dólares. O objetivo é passar por uma série de desafios de confeitaria reproduzindo os bolos e obras dos maiores confeiteiros do mundo.

O legal é que as pessoas que participam são absolutamente normais, sem nenhum conhecimento especial. Algumas são notoriamente famosas em seus lares por serem péssimos confeiteiros.

Por isso, os pratos ficam completamente diferentes e os participantes causam muitas confusões, o que é absolutamente hilário.

6. Ugly Delicious

série Ugly Delicious

Ugly Delicious é uma série bem diferente. O programa reconhece que todos os outros conteúdos sobre gastronomia focam demais na aparência dos pratos, mas entende que nem sempre nossa comida é assim. Muitas vezes, nossos pratos são “feios”, mas nutritivos. Pensando nisso, o chef David Chang explora uma discussão sobre pratos famosos, abordando suas origens culturais, para entender como esses elementos funcionam.

7. Street Food

série Street Food

Por fim, não poderíamos citar uma série recente sobre gastronomia que já causou muito sucesso. Tanto é assim que gerou vários “spin-offs”, de certa forma. É a Street Food.

A série foca em levar o espectador para conhecer a comida de rua de várias cidades do mundo. A ideia é mostrar o tipo de lanche ou refeição que é possível comer em food trucks, barraquinhas e outras opções, o que tem um valor cultural significativo. Afinal, o ato de comer na rua é extremamente específico de vários povos.

O seriado conta com versões temáticas de cada continente. Há a versão Ásia, com pratos na China, Japão, Coréia e outros países, mas há também a versão América Latina, com pratos brasileiros.

E aí, gostou da nossa lista de séries sobre gastronomia? Aposto que deu uma vontade de tentar fazer alguns desses pratos, né? Se for o caso, pode ser interessante comprar os ingredientes no Rappi Supermercados e ter tudo entregue em sua casa sem problemas.

Conte pra gente: qual a sua série sobre gastronomia favorita?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *