Chá de hortelã – Conheça as 3 formas de cultivar e preparar seu chá para manter todos os benefícios para sua saúde.

Procurando saber mais sobre o chá de hortelã? Aproveite a sua visita à página de chás do Vivo Mais Saudável. Temos informações sobre vários temas a respeito dessa bebida deliciosa, fresca e energética. Também temos a melhor galeria para você desfrutar, como uma forma de motivação para fazer sua própria xícara para você e seus entes queridos.

O chá de hortelã é um dos ingredientes do composto de chás Levimune, que temos um artigo completo sobre ele aqui no site.

Nós aqui do site de informações do chá de hortelã-pimenta nos encarregamos de fornecer a você uma lista de benefícios do chá de hortelã relacionados ao seu corpo, mente e alma. Achamos que esta é uma forma completa de compartilhar os benefícios com você.

chá de hortelã

Benefícios do Chá de Hortelã

Os benefícios para a mente incluem:

  • bem-estar emocional;
  • relaxamento e
  • positividade calmante.

Você encontrará benefícios em relação ao corpo, que incluem remédios para várias doenças diferentes, incluindo problemas comuns como resfriados, mau hálito, garganta seca, indigestão e muito mais.

Isso completa o ciclo de mente e corpo para o qual o chá de hortelã traz benefícios.

Existem diferentes tipos que você pode experimentar, incluindo folhas de hortelã-pimenta inteiras secas e trituradas ou personalizadas. Damos-lhe as nossas sugestões sobre a personalização do chá de hortelã, dependendo das suas preferências pessoais. Você também pode adicionar outros chás de ervas para tornar algo ainda mais especial.

Descubra nesse artigo quais ervas ajudam a potencializar os benefícios do chá de hortelã.

Também assumimos a responsabilidade de fornecer a você como você pode cultivar folhas e fazer tudo isso sozinho. Cultive sua própria planta de hortelã-pimenta em seu jardim ou em casa usando um recipiente, pote ou tigela.

Depois de colher as folhas pela manhã, coloque-as em água fervente. Em seguida, personalize-o ao seu gosto com base em nossas sugestões ou o que você pode encontrar em seu desejo. A experimentação é fundamental, assim como a leitura deste site para ideias escondidas em todas as páginas.

Esperamos que você aproveite a sua visita aqui e esteja motivado para fazer uma xícara deliciosa não só para você e, se quiser, para seus entes queridos também!

Tipos de chá de hortelã-pimenta

Seco e amassado

Esta versão de chá de hortelã-pimenta é feita com folhas secas. Essas folhas secas são então esmagadas com um instrumento ou com a ponta de uma colher e, em seguida, usadas em água fervente para fazer chá de hortelã-pimenta.

Folha Inteira Fresca

Esta versão de chá de hortelã-pimenta é feita inserindo folhas inteiras de hortelã-pimenta na água fervente para preparar o chá de hortelã. É um sabor muito fresco e muito mentolado em comparação com a versão seca do chá de hortelã-pimenta. Se você não estiver satisfeito com o chá de hortelã-pimenta seco, experimente esta versão inteira de folhas, antes de desistir dessa deliciosa ideia de chá de hortelã orgânica.

Ensacado

O chá de hortelã comprado na loja é conveniente para fazer e usar quando você não tem tempo para prepará-lo. Caso contrário, você pode cultivar o seu próprio e fazer você mesmo. A hortelã-pimenta se espalha rapidamente, então certifique-se de plantá-la em uma panela, recipiente, tigela ou em outro lugar, pois ela não causará problemas com seu crescimento rápido.

Personalizadas

O chá de hortelã-pimenta pode ser personalizado, dependendo de suas preferências de gosto, adicionando outros ingredientes e métodos de manipulação de temperatura.

Você pode adicionar outros ingredientes, como mel, creme, leite e até amêndoas em pó. Eu acredito que você deve evitar açúcar e, em vez disso, usar mel.

É possível desfrutar de um chá de hortelã-pimenta quente, médio ou frio. É outra forma de personalizar sua bebida. Ao adicionar chá de hortelã à geladeira ou adicionar cubos de gelo em climas quentes, você fará uma bebida fresca e refrescante. A temperatura ambiente também é uma opção viável para alguns. Tudo depende do seu gosto e do que você prefere.

Faça experimentos com chá de hortelã para descobrir suas preferências pessoais sobre como você gostaria de personalizar sua própria versão. Experimente secos, frescos, ensacados ou cultivados em casa.

Como fazer chá de hortelã-pimenta

Cultivo e preparação de hortelã-pimenta

Para fazer seu próprio chá de hortelã-pimenta, o primeiro passo é cultivar folhas de hortelã-pimenta no seu quintal, se você tiver um, ou em um recipiente (tigela, pote, etc). É melhor usar um recipiente, porque esta erva cresce muito rapidamente e pode tomar conta do seu jardim se você for negligente. Você também pode optar por simplesmente comprar hortelã-pimenta na loja, se preferir.

Você pode cultivar hortelã-pimenta usando uma estaca de hortelã e inserindo-a na metade do solo do recipiente. Alternativamente, você pode usar sementes. Certifique-se de que recebe luz solar e é suficientemente regado. Apenas certifique-se de que o solo não esteja seco ou encharcado. Você ficará surpreso com a rapidez com que ele cresce e se espalha. Muita água pode causar problemas como fungos.

Secagem de hortelã-pimenta

Dependendo de suas preferências, você pode desejar secar essas folhas ou mantê-las frescas para o chá.

Para secar as folhas, basta lavá-las em água fria, secar ao ar livre com um ventilador, pendurá-las de cabeça para baixo e guardar em recipiente hermético, ao abrigo da luz. As folhas devem estar 100% secas antes de serem armazenadas, ou vão acumular mofo, e isso é muito ruim para a saúde, e é exatamente o que queremos evitar.

Nota pessoal sobre a secagem de folhas de chá de hortelã-pimenta

Eu pessoalmente não recomendo secar as folhas para fazer chá de hortelã, porque o óleo das folhas é muito benéfico. O óleo é usado para muitos remédios e até vendido separadamente, portanto, use folhas frescas que contenham o óleo.

Falando em chás, te convido a saber mais sobre o Mate Verde e seus benefícios.