SAÚDE >>

Risco Cardíaco

Avalie a saúde de seu coração com um teste rápido e prático.

Excesso de peso, sedentarismo, hipertensão, diabetes, má alimentação, hereditariedade e inúmeros outros fatores estão ligados à ocorrência de doenças cardiovasculares.

Essas doenças muitas vezes são conhecidas como doenças silenciosas e não apresentam sintomas significativos na fase inicial, mas quando se manifestam é de uma forma muito agressiva.

Este teste leva 5 minutos e pode ajudar a preservar anos de sua vida.

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7

1. Sexo

  • Masculino
  • Feminino

2. Data de nascimento



* Este teste é restrito à pessoas com idade entre 20 e 79 anos.

3. Qual o valor da dosagem mais recente que você fez do colesterol total?

4. Qual o valor da dosagem mais recente que você fez do HDL-colesterol (ruim)?

5. Você fuma?

  • Sim
  • Não

6. Você faz tratamento para pressão arterial?

  • Sim
  • Não

7. Qual o valor da sua pressão arterial sistólica (máxima)?

Anterior Calcular
Resultados
{ang{risco}ang}

Entenda seu resultado:

Segundo as estimativas baseadas nos dados inseridos, atualmente você apresenta um baixo risco de desenvolver uma doença cardiovascular nos próximos 10 anos. Porém, isso não significa que você não possa desenvolver alguma doença. Dessa forma, recomendamos hábitos de vida saudáveis e consultas regulares a seu médico.

Segundo as estimativas baseadas nos dados inseridos, atualmente você apresenta um médio risco de desenvolver uma doença cardiovascular nos próximos 10 anos. Dessa forma, recomendamos hábitos de vida saudáveis e consultas regulares a seu médico.

Segundo as estimativas baseadas nos dados inseridos, atualmente você apresenta um alto risco de desenvolver uma doença cardiovascular nos próximos 10 anos. Dessa forma, recomendamos procurar uma avaliação médica imediata, realizar acompanhamentos periódicos e ter uma vida saudável.

Algumas considerações sobre o uso do Escore de Risco de Framingham:

Esta calculadora tem, por base, os resultados obtidos no estudo de Framingham. Esse é considerado o principal e mais duradouro estudo para acompanhamento de doenças cardiovasculares da atualidade.

Em 1948 os pesquisadores recrutaram 5.209 homens e mulheres entre as idades de 30 e 62 anos da cidade de Framingham, Massachusetts – Estados Unidos, e começou a primeira rodada de exames físicos extensos e entrevistas sobre estilo de vida que, mais tarde, forneceriam dados para analisar padrões comuns relacionados ao desenvolvimento de doenças cardiovasculares. Desde 1948, os indivíduos continuaram a voltar para o estudo a cada dois anos para construir uma história detalhada, realizar exames físicos e laboratoriais, e, em 1971, o estudo envolveu uma segunda geração - 5.124 dos filhos adultos dos participantes originais e seus cônjuges - para participar de exames semelhantes. Em abril de 2002, o estudo entrou numa nova fase com a inscrição de uma terceira geração de participantes: os netos do grupo original.

O estudo apresenta o risco estimado de uma pessoa saudável apresentar uma doença cardiovascular no prazo de 10 anos. É importante ressaltarmos que trata-se de uma estimativa e não uma verdade absoluta, e que devemos sempre manter uma vida saudável e consultarmos regularmente um médico para prevenção de doenças.

Atenção: o escore de risco de Framingham não deve ser utilizado por pessoas que já são portadoras de doença cardiovascular prévia ou diabetes.


Calcular novamente