VIVO MAIS SAUDÁVEL

Somos um dos maiores grupos de comunicação, informação e entretenimento do mundo, com presença em 24 países.

Estamos presentes em mais de 3.700 cidades no Brasil, totalizando mais de 91 milhões de clientes. Começamos nossas atividades no País em 1998, no contexto do processo de privatização das telecomunicações. Desde então, temos construído uma história de grandes realizações, que se mistura à própria história de evolução das teles no País.

Nosso portfolio é amplo e completo, passando por serviços como banda larga fixa e móvel, voz, ultra banda larga, TV e TI. Só para se ter uma ideia: das 3.753 cidades atendidas pela Telefonica | Vivo, mais de 3.000 já possuem acesso à rede 3G, número superior ao total dos municípios atendidos pelas demais operadoras. E tecnologias ainda mais atuais já emergem no horizonte: continuamos expandindo a cobertura do nosso 4G e a ultra banda larga, por meio de fibra ótica, também já é realidade no Brasil.

Temos trabalhado, cada vez mais, para tornar a companhia mais digital. Atualmente, desenvolvemos produtos e serviços para que possamos apresentar novas soluções em áreas como e-health, vídeo, M2M, publicidade móvel, pagamento pelo celular, entre outros. Com esses produtos, acreditamos que ajudaremos nossos clientes a viver melhor.

Nossos Princípios de Atuação

Os Princípios de Atuação definem a maneira como uma empresa desenvolve suas atividades e como ela se relaciona com o seu público. Em nosso caso, criamos princípios que estão sintetizados em palavras simples, mas com significados fortes e reflexos abrangentes em todos os nossos atos, comportamentos e práticas. Integridade, honestidade e respeito às leis e aos diretos humanos são elementos que nos empenhamos em cultivar de maneira permanente e com rigor, porque são alicerces na construção de relações de confiança, geradoras de valor para todos.

Termos de Uso

Ao acessar e/ou se cadastrar no Vivo Mais Saudável, você declara ter lido, entendido e concordado com todos os termos descritos no presente instrumento.

1. Do conteúdo

1.1. O conteúdo, fotografias, marcas, títulos, sons, vídeos, dados, gráficos, tabelas, séries históricas e serviços oferecidos por meio do portal são de propriedade da Vivo e/ou de Parceiros, não sendo autorizada sua reprodução, transmissão, exploração, armazenamento ou qualquer tipo de uso. O usuário assume toda e qualquer responsabilidade, de caráter civil e/ou criminal, pela utilização indevida de todo e qualquer material do site.

1.2. A Vivo não se responsabiliza pela má utilização ou utilização indevida das informações acessadas através do Vivo Mais Saudável. A utilização do conteúdo é de inteira responsabilidade do usuário.

1.3. O conteúdo disponibilizado no Vivo Mais Saudável tem como tema principal informações sobre: Alimentação, Atividade física, Beleza, Bem-estar e Saúde. Estas informações não deverão, de forma alguma, ser utilizadas como substitutas de diagnóstico médico ou tratamento de qualquer enfermidade. Consulte sempre o seu médico.

1.4. As informações disponíveis no Vivo Mais Saudável poderão ser atualizadas ou modificadas periodicamente, e não devem ser interpretadas como definitivas. A Vivo buscará manter o conteúdo preciso, completo e atualizado, para fornecer a melhor informação possível ao seu usuário.

1.5. A Vivo poderá suspender ou cancelar, a qualquer tempo, quaisquer dos serviços, produtos e conteúdos disponíveis no Vivo Mais Saudável.

1.6. A Vivo e seus Parceiros não poderão ser responsabilizados por:

(i) qualquer imprecisão ou falta de complemento das informações, atrasos, interrupções, erros ou omissões no fornecimento dos dados contidos no Vivo Mais Saudável;

(ii) qualquer decisão ou ação tomada pelo usuário ou terceiros, com base nestas informações.

2. Do Conteúdo Colaborativo

Ao enviar qualquer conteúdo para o Vivo Mais Saudável (seja qual for o formato), você declara autorizar, de forma gratuita e não exclusiva, o uso do material pela Telefonica |Vivo, empresas do grupo e parceiras, por qualquer suporte, sem limite de tempo e território.

Se você for menor de 18 (dezoito) anos, quando for mencionado “você” e/ou “usuário” neste Termo, será entendido que as declarações tenham sido outorgadas por você e seu responsável legal.

Você declara, ainda, estar de acordo com todas as disposições constantes neste Termo de Uso. Todos os direitos autorais patrimoniais sobre o material submetido por você continuam sendo de sua propriedade, e seu nome será citado sempre que o material for utilizado pela Telefonica | Vivo conforme informado por você, exceto se o espaço ou suporte físico em que for figurar não possibilitar essa citação.

A Telefonica | Vivo não está obrigada a utilizar os materiais enviados por você e está autorizada a editar seus comentários. Suas contribuições para este site não serão utilizadas para prejudicar sua imagem ou de maneira contrária aos bons costumes, à lei ou à ordem pública.

2.1. Ao enviar qualquer tipo de material para o Vivo Mais Saudável, você autoriza a Telefonica | Vivo a editá-lo, adaptá-lo, traduzi-lo para qualquer idioma, incluí-lo em quaisquer outras obras, representá-lo, executá-lo, fazer uso dele por radiodifusão e outros meios de comunicação, mediante o emprego de qualquer tecnologia, exposição, inclusão em base de dados e quaisquer outras modalidades de utilização existentes ou que venham a ser inventadas, em quaisquer suportes existentes ou que venham a ser inventados, estando também a Telefonica | Vivo autorizada à criação de obras derivadas e o sublicenciamento deste material para uso em outras plataformas de comunicação da Telefonica | Vivo, incluindo suas empresas afiliadas e parceiras, sem limite de território e por todo o prazo de proteção das obras enviadas. Qualquer eventual omissão não implicará limitação de uso do material pela Telefonica | Vivo. Se você não concorda com a utilização do seu material conforme acima, você não deverá submetê-lo ao Vivo Mais Saudável.

2.2. Caso o material enviado tenha sido criado por terceiros, você somente poderá enviá-lo para o Vivo Mais Saudável se o autor autorizar o uso conforme previsto neste Termo.

2.3. Caso o material contenha imagem de outras pessoas, além de você, o upload só poderá ser efetuado se as mesmas autorizarem a exposição de suas imagens na forma prevista neste Termo, lembrando que toda e qualquer autorização que seja outorgada por menor de idade deve ser acompanhada da autorização do responsável legal.

2.4. Caso o material enviado viole as cláusulas 2.2 e/ou 2.3, e faça-se uso do mesmo no Vivo Mais Saudável, toda a responsabilidade atribuída por terceiros que possuem os direitos sobre tal material será de responsabilidade do usuário que o enviou à Telefonica | Vivo, conforme item 2.1 deste Termo, e todo ônus de possíveis atribulações jurídicas será do mesmo usuário.

3. Dos Serviços

3.1. Os serviços, disponíveis no Vivo Mais Saudável, podem conter termos e condições adicionais e/ou exigências e restrições específicas, incluindo restrição alimentar, idade, dentre outras. Os termos adicionais encontram-se disponíveis nas páginas específicas de cada um dos Serviços, sendo que estes termos se tornarão parte integrante do presente Termo.

3.2. Alguns serviços do site somente serão disponibilizados mediante pagamento. O usuário será informado quando o serviço que estiver tentando acessar não for livre e gratuito e terá a oportunidade de escolher se deseja pagar para ter acesso ao serviço.

3.3. Ao se cadastrar no Vivo Mais Saudável, o usuário poderá optar por receber da Vivo e seus parceiros anúncios de serviços, mensagens administrativas e outras informações.

3.4. Alguns dos serviços oferecidos pelo Vivo Mais Saudável e parceiros também poderão eventualmente permitir que o usuário envie seu próprio conteúdo, como textos, fotos e vídeos, sendo que o usuário manterá a propriedade sobre este conteúdo. Ao realizar upload deste conteúdo, o usuário concede, desde já, a licença para que a Vivo utilize, hospede, armazene, reproduza, modifique, comunique, publique, exiba publicamente e distribua tal conteúdo. Certifique-se que o conteúdo fornecido por você em nossos serviços seja mesmo de sua propriedade ou que você tenha os direitos necessários para conceder ao Vivo Mais Saudável tal licença. A Vivo, a seu exclusivo critério, se reserva ao direito de não realizar tal publicação.

3.5. O Vivo Mais Saudável e seus serviços estão sujeitos a eventuais problemas de interrupção, falha técnica ou indisponibilidade de funcionamento temporário. A Vivo se exime de qualquer responsabilidade pelos danos e prejuízos de toda natureza que possam decorrer da falta de disponibilidade ou de continuidade do funcionamento do site e dos serviços.

3.6. O usuário fica desde já ciente que sendo comprovado o uso indevido e/ou abusivo das informações e serviços oferecidos pelo Vivo Mais Saudável, bem como o descumprimento das condições previstas neste termo e nos demais termos de uso e/ou políticas dos serviços, seu acesso e cadastro no portal Vivo Mais Saudável serão cancelados.

3.7. Condição para postagem de comentários:

3.7.1. Para que o usuário possa realizar comentários, quando disponível tal recurso, é necessário que usuário se cadastre no Vivo Mais Saudável. O usuário declara que as informações prestadas para o cadastro são verdadeiras, sob pena de responder civil e criminalmente, conforme legislação vigente.

3.7.2. Os comentários postados não podem conter:
(i) mensagens publicitárias;
(ii) material pornográfico, grosseiro, racista, preconceituoso ou ofensivo;
(iii) informação sobre atividades ilegais e incitação ao crime;
(iv) material calunioso;
(v) afirmações injuriosas ou difamatórias;
(vi) palavras e expressões de baixo calão, contrárias à moral e aos bons costumes e/ou que agridam a imagem e/ou direito da Vivo ou de terceiros.

3.7.2.1. Os comentários serão avaliados com base nas exigências acima e poderão ser desconsiderados, a critério e julgamento exclusivo da Vivo, conforme cláusulas abaixo.

3.7.3. É proibido publicar qualquer material protegido por direitos autorais, sem a devida autorização do autor ou seu representante.

3.7.4. Os comentários publicados serão pós-moderados e a Vivo poderá, a qualquer momento e a seu critério, excluir, parcial ou integralmente, qualquer texto que infrinja as normas legais ou as regras deste Termo, ou ainda em decorrência de denúncias, sem que isto gere qualquer responsabilidade à Vivo ou direito ao usuário.

3.7.5. Se por mais de uma vez forem descumpridas quaisquer das regras expostas ou for verificado o exercício de ilegalidades, o usuário terá sua permissão de comentários cancelada.

3.7.6. A qualquer tempo e de maneira unilateral, a Vivo poderá cancelar o sistema de comentários sem necessidade de aviso prévio.

3.7.7. O conteúdo dos comentários publicados no Vivo Mais Saudável é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do usuário e/ou visitante cadastrado. A Vivo não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente das opiniões e/ou dos comentários efetuados por terceiros.

3.7.8. Outros usuários poderão comentar suas contribuições, e, concordando com os Termos de Uso, você declara estar ciente de que a postura dos colaboradores do Vivo Mais Saudável não é necessariamente a postura da Telefonica | Vivo.

4. Do Cadastro:

4.1. Para utilizar alguns serviços do Vivo Mais Saudável, pagos ou não, o usuário deverá realizar um cadastro que pode ser solicitado no próprio Vivo Mais Saudável e/ou na www.vivo.com.br e/ou, ainda, no hotsite do serviço que o mesmo deseja adquirir.

4.2. Se o usuário solicitar o seu cadastro no Vivo Mais Saudável no momento em que adquirir um dos produtos da Vivo ou seus parceiros, os dados informados pelo cliente serão repassados à Vivo para a efetivação do cadastro no Vivo Mais Saudável.

4.3. A Vivo, através do Vivo Mais Saudável, poderá coletar algumas informações pessoais como nome, e-mail, sexo, idade e outras que se fizerem necessárias, e quanto mais completas forem essas informações mais personalizada será a experiência do usuário no Vivo Mais Saudável. A Vivo poderá encaminhar informações por e-mail, caso o usuário autorize. Todas as informações coletadas em todos os serviços utilizados pelo usuário serão protegidas e mantidas em sigilo. A utilização de tais dados será restrita à utilização do Vivo Mais Saudável ou serviços.

4.4. E-mails só serão enviados ao usuário se o mesmo optar por isso no cadastro, e o mesmo poderá alterar esta opção quando desejar.

4.5. As informações também poderão ser utilizadas para gerar dados estatísticos gerais com finalidade informativa ou comercial. Informações geográficas, demográficas, psicográficas e de perfil de utilização dos usuários do Vivo Mais Saudável poderão ser fornecidas a parceiros, patrocinadores, anunciantes ou outras empresas externas, sem que sejam revelados nomes ou outros dados de navegação.

4.6. Serviços de Parceiros: se o usuário adquirir um produto ou serviço dos parceiros Vivo, as informações obtidas durante a sua visita às lojas e as informações que você fornecer às mesmas, tais como o número do seu cartão de crédito e dados para contato, serão automaticamente repassadas ao parceiro que é o responsável pela transação financeira. Os parceiros possuem práticas de privacidade e coleta de dados próprios. Para obter mais informações sobre o Parceiro e suas políticas de privacidade, retorne à página inicial do serviço e localize o link da respectiva política.

4.7. Os dados do usuário também poderão ser coletados através de cookies. Entende-se por cookies pequenos arquivos de texto enviados e armazenados no computador do usuário. Estes pequenos arquivos servem para reconhecer, acompanhar e armazenar a navegação do usuário na Internet. Em geral, os cookies são utilizados para:
(i) Proporcionar serviços diferenciados, de acordo com os hábitos de navegação do usuário, além de acessar as informações gerais do cadastro no Vivo Mais Saudável (armazenadas em nossos servidores);
(ii) Calcular a dimensão da audiência do Vivo Mais Saudável;
(iii) Acompanhar o andamento de promoções;
(iv) Medir certos padrões de navegação, mapeando quais áreas do Vivo Mais Saudável foram visitadas e hábitos de visita como um todo.

4.8. A Vivo poderá ainda utilizar essa informação para: (a) verificar a rotina de navegação dos usuários, e assim oferecer conteúdo e/ou serviços cada vez mais personalizados; (b) facilitar e agilizar o preenchimento de formulários.

4.9. As informações contidas nos cookies de cada usuário podem ser utilizadas para preencher previamente os formulários de coleta de dados existentes na Internet. Os parceiros e/ou patrocinadores do Vivo Mais Saudável poderão utilizar seus próprios cookies, os quais não são cobertos por esta política. Sugerimos que o usuário consulte as políticas de privacidade dessas empresas.

4.10. As informações pessoais não serão comercializadas ou fornecidas a terceiros em nenhuma hipótese, salvo em estrito cumprimento de ordens judiciais ou procedimentos jurídicos similares.  

5. Das Disposições Finais:

5.1. O presente termo, ou ainda quaisquer termos adicionais que sejam aplicáveis ao Vivo Mais Saudável e seus respectivos serviços, poderão ser alterados a qualquer momento, mediante aviso prévio no próprio portal com antecedência mínima de 30 (trinta) dias, salvo as alterações decorrentes de lei e decisões de órgãos públicos, neste caso as alterações serão realizadas de imediato, com a comunicação aos seus usuários no próprio Vivo Mais Saudável.

5.2. O usuário poderá a qualquer tempo, cancelar os serviços e o seu cadastro no Vivo Mais Saudável.

5.3. A não aplicação imediata de quaisquer das penalidades previstas no presente Termo, para os casos de descumprimento de obrigações pelo usuário, não implicará em renúncia de direitos ou novação, podendo a Vivo aplicá-las futuramente.

5.4. O usuário é o responsável pela manutenção de sua privacidade e pelo sigilo de suas senhas e/ou informações pessoais. Sendo assim, recomendamos:
(i) Informe-se ao acessar a Internet. Sempre busque a política/declaração de privacidade da página que você está acessando;
(ii) Use senhas complexas de combinações bastante longas de letras e números que necessitam combinações pouco usuais do teclado;
(iii) Nunca forneça sua senha a ninguém on-line. Se sua senha foi fornecida, mude-a imediatamente;
(iv) Anúncios pessoais são de domínio público. Qualquer informação que você torne disponível em fóruns ou em anúncios pessoais estará disponível a qualquer pessoa com acesso a esses locais.

5.5. O presente Termo de Uso será interpretado de acordo com as leis brasileiras.