Saúde Bucal

08/04/2015 05:36 - Atualizado em 08/12/2016 03:11

Você sabe como escovar os dentes? Veja o que não pode faltar

O fio dental é produto essencial para a retirada dos resíduos depositados entre os dentes.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Aprender como escovar os dentes é essencial para a saúde da boca. O hábito é ensinado na infância, mas, mesmo assim, algumas pessoas chegam à vida adulta com problemas como cáries, gengivite e tártaro.

Como escovar os dentes passo a passo?

Para manter os dentes limpos e o sorriso sempre belo, fique de olho no relógio. Isso mesmo! A escovação correta dura cerca de dois minutos, sempre em movimentos circulares. E nunca é demais lembrar as etapas do processo. Confira.

como escovar os dentes

1. Comece escovando as partes externas dos dentes inferiores e superiores, isso é, as áreas que você enxerga quando dá um sorriso.

2. Após finalizar a escovação da área externa, parta para a limpeza das superfícies internas. Cuide para deixar a língua longe da escova, possibilitando a maior escovação da região.

3. Fique atento à limpeza das regiões de mastigação. É nesse período que você limpa os locais que podem concentrar resíduos de comida localizado no meio dos dentes.

4. Finalize o processo passando a escova de dentes em sua língua. Mesmo que isso cause breves sensações de ânsia de vômito, seja persistente. É necessário retirar os resíduos dessa parte para evitar a proliferação de bactérias que causam mau hálito e outros problemas.

Quais são os produtos essenciais para escovar os dentes?

como escovar os dentesEscova de dentes

Ela é a ferramenta essencial para escovar os dentes. Com o utensílio, você consegue retirar os resíduos de comida acumulados na boca.

Para os dentistas, as opções mais indicadas para a limpeza são as escovas com cabeças médias e com cerdas macias.

A escova de dente Johnson's Reach Comfort Clean 40 conta com cabeça emborrachada com design ergonômico, garantindo maior facilidade durante a escovação.

Sugestão: Escova de dente Johnson's Reach Comfort Clean 40 (na Vivo Farmácia).

como escovar os dentesCreme dental

É o produto indicado para combater cáries, gengivite e tártaro. Ele também ajuda a diminuir o mau hálito. É encontrado para diferentes funcões, podendo diminuir sensibilidade e estimular o clareamento.

O creme dental Colgate Total 12 Clean Mint age por até 12 horas, eliminando as bactérias dos dentes. Previne cáries, protege a gengiva e ainda diminui o tártaro e o acúmulo de placa bacteriana.

Sugestão: Colgate Total 12 Clean Mint (na Vivo Farmácia).

como escovar os dentesEnxaguatório Bucal

É o produto indicado para a finalização do processo de escovação dos dentes. Ele, além de manter sensação refrescante, ajuda a diminuir o mau hálito e cáries.

O enxaguatório bucal Listerine Defesa dos Dentes e Gengivas mata os germes que podem causar a cárie, a placa bacteriana, o mau hálito e a gengivite. A utilização é indicada após a escovação dos dentes.

Sugestão: Enxaguatório bucal Listerine Defesa dos Dentes e Gengivas (na Vivo Farmácia).

como escovar os dentesProdutos do gênero também podem ser usados para o tratamento da gengivite. É o caso do enxaguatório bucal Colgate Periogard Sem Álcool, recomendado por dentistas.

Sugestão: Enxaguatório bucal Colgate Periogard Sem Álcool (na Vivo Farmácia).

Fio dental

como escovar os dentesIgnorado por muitos, o fio dental é essencial para escovar os dentes. Ele ajuda a retirar as sujeiras depositadas entre cada um dos dentes. O uso deve ser diário, principalmente após as principais refeições.

O fio dental Oral-B Essential Floss, com 50 metros, tem materiais especiais desenvolvidos para não romperem durante a limpeza. Além disso, desliza com mais facilidade.

Sugestão: Fio dental Oral-B Essential Floss (na Vivo Farmácia).


Gostou das dicas de saúde? Então deixe um comentário! E não esqueça que você sempre encontra novidades aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
boca
limpeza
higiene bucal
dentes

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ