Saúde Bucal

12/12/2015 09:46 - Atualizado em 08/12/2016 03:21

Escolha a pasta de dente ideal para você

Existem produtos específicos para dentes sensíveis ou para um sorriso amarelado.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Importante desde a infância, a pasta de dente faz mais que refrescar o hálito. Ela ajuda a remover os resíduos acumulados após as refeições e a evitar doenças na boca.

O creme dental é utilizado para remover a placa bacteriana, garantir o polimento das superfícies dentais e controlando o mau hálito. Porém, não basta usar qualquer produto. É necessário que ele seja escolhido de acordo com as suas necessidades.

Se você tem sensibilidade nos dentes, por exemplo, deve comprar uma pasta apropriada. O mesmo vale para quem quer clarear um sorriso amarelado.  Confira a seguir as opções que mais combinam com o que você precisa.

pasta de dente na escova

Tipos de pasta de dente

pasta de denteContra cáries

Opte por um creme dental antimicrobiano com flúor. Isso garante a eliminação dos causadores da cárie e não afeta a sensibilidade de outros dentes.

Sugestão: Creme Dental Colgate (disponível na Vivo Farmácia).

pasta de dentePara dentes amarelados

Dê preferência para as opções branqueadoras. Elas contam com ingredientes abrasivos que ajudam a retirar as camadas de manchas dos dentes. Antes de investir, porém, avalie a necessidade do uso com o seu dentista.

Sugestão: Creme Dental Oral-B 3D (disponível na Vivo Farmácia).

pasta de dentePara dentes sensíveis

Escolha as pastas que prometem o alívio dos sintomas. A aplicação pode ser feita durante a escovação ou, ainda, com uma massagem.

Sugestão: Creme Dental Colgate Sensitive (disponível na Vivo Farmácia).

pasta de denteContra o desgaste

As opções com alto teor de flúor e baixa abrasividade são as mais adequadas. Esqueça as versões clareadoras, pois podem prejudicar o seu sorriso e agravar o problema.

Sugestão: Creme Dental Sensodyne (disponível na Vivo Farmácia).

pasta de dentePara crianças

Compre os produtos específicos para elas. Se necessário, converse com o dentista que acompanha o seu pequeno e peça orientação para a melhor escolha.

Sugestão: Gel Dental Infantil Tandy (disponível na Vivo Farmácia).

Saiba Mais
Sua saúde bucal está em dia? Tire suas dúvidas
Cárie infantil pode ser evitada ainda na gestação
Confira dicas de como tirar mau hálito de vez

Além da pasta de dente

Não basta ficar de olho na pasta de dente. Vale prestar atenção também à própria escova. As versões macias são as ideais para remover a placa bacteriana e os resíduos acumulados entre os dentes. Dê preferência para as com cabeça pequena, já que elas facilitam o alcance e garantem a limpeza de todas as áreas.

Ao notar que as cerdas estão desgastadas, troque o produto. O mesmo vale após você ter uma gripe ou resfriado. Isso ajuda a diminuir os riscos de uma nova infecção, já que os germes podem ficar depositados ali.

Ao contrário do que muita gente pensa, não é necessário exagerar no uso da pasta. A quantidade ideal para cada escovação é equivalente a um grão de ervilha. O abuso pode até dificultar a visualização dos dentes, causando uma higienização incorreta.

Não esqueça, ainda, de utilizar o fio dental diariamente e de recorrer ao enxaguante bucal quando necessário. Os dois também são indispensáveis para a beleza do seu sorriso.

Gostou das dicas? Deixe um comentário! E aproveite para conferir as novidades de saúde do Vivo Mais Saudável.

TAGS
escovação
creme dental
higiene bucal
Vivo Farmácia

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ