Dr. Paulo Faria

ESPECIALIDADE

Ortodontia

Ortopedia facial

ONDE ATENDE

Rua Brás 190, Pauliceia - São Bernardo do Campo

Dr. Paulo Faria

Apresentação

Possui 27 anos de formação, com dedicação exclusiva à Ortodontia desde 1997. É palestrante do CIOSP, o maior Congresso de Ortodontia do Brasil, e para a empresa OrthoMundi, com mais de 260 palestras realizadas no Brasil e exterior (EUA, Panamá e Argentina). Dá aulas via web para profissionais da Venezuela e Colômbia.

O que Trata

Ortodontia e Ortopedia Facial, com ênfase em Ortodontia Miofuncional.

Formação Acadêmica

Graduação em Odontologia, Pós-graduação em Ortodontia e Ortopedia facial, Habilitação em Homeopatia pelo CFO.

Cargos e Títulos

Myobrace Certified Provider.

Saúde Bucal

11/12/2015 06:00 - Atualizado em 21/01/2017 02:03

Como corrigir meus dentes tortos?

Um tipo de solução é o uso de aparelhos fixos ou removíveis.

POR

Dr. Paulo Faria

  • +A
  • -A

Tenho “dentes tortos”, por quê? Como posso resolver?

Existem inúmeras causas para justificar os dentes tortos, mas sem dúvida, culpar hoje em dia a genética não faz sentido. Já ouvimos que dentes grandes da mãe e boca pequena do pai podem trazer sérios danos à boca. Mas já pensaram se herdamos o pé esquerdo do pai e o direito da mãe? Não iria dar certo!

Dentes tortos em sua grande maioria são resultados de disfunções musculares e os maus hábitos por elas originados, como por exemplo, mamadeira, chupeta, chupar dedo, roer unha, respirar pela boca, entre outros.

Outros fatores são: dentes fora do padrão de tamanho; dentes supranumerários (a mais do que o normal); perda de dentes causando movimentação indesejada; restaurações ou próteses mal adaptadas, quem impeçam a correta mastigação; tumores na face e acidentes.

Saiba Mais
Conquiste um sorriso de celebridade com os dentes de porcelana
Você sabe como escovar os dentes? Veja o que não pode faltar

Como corrigir?

O ideal é iniciar a correção assim que o problema for detectado, seja qual for, independente da idade.

Podemos iniciar corrigindo os maus hábitos, assim podemos dar a chance para que a natureza expresse todo seu potencial de crescimento, dando a condição de desenvolvimento correto. Principalmente dar atenção aos respiradores bucais, cujos danos são reversíveis logo no inicio.

Outras ações seriam corretivas, como troca de restaurações e próteses deficientes, reposição de dentes perdidos através de próteses e implantes.

Atualmente o método mais utilizado para correção de dentes tortos é através da Ortodontia e Ortopedia Funcional, ciência da Odontologia que estuda a origem das maloclusões e os métodos mais eficientes de obter resultados. São utilizados aparelhos fixos e/ou removíveis que exigem um determinado tempo para alcançar sucesso.

Essa filosofia que busca trabalhar a origem dos dentes tortos e não somente mudá-los de posição tem obtido grandes resultados. Converse com seu dentista a respeito.

Alguma dúvida sobre dentes tortos? Deixe seu comentário.

Entre também na nossa página no Facebook e siga o Vivo Mais Saudável. 

TAGS
dentes tortos
odontologia
arcada dentária
respirador bucal

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ