Saúde Bucal

13/01/2016 06:00 - Atualizado em 09/12/2016 11:23

Aprenda 4 cuidados para o clareamento dental caseiro

Qualquer que seja o método escolhido, deve-se procurar orientação profissional.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Um sorriso bonito é o cartão de visitas de qualquer pessoa. Se os seus dentes estão amarelados, uma solução pode ser o clareamento dental caseiro. O resultado é um visual saudável e muito mais elegante.

Embora seja realizado em casa, o processo deve ser orientado por visitas periódicas ao dentista. Alguns cuidados no dia a dia também garantem a efetividade do tratamento. Confira!

dentes após clareamento dental caseiro

Como funciona o clareamento dental caseiro

Primeiro é necessário fazer um molde a partir da arcada dentária do paciente. Como o acessório em mãos, a pessoa deposita uma solução clareadora na placa e a encaixa nos dentes. O produto deve agir durante a noite e ser removido pela manhã.

O período do clareamento dental deve ser estipulado pelo dentista e depende da condição atual do sorriso: quanto mais amarelado, maior o tempo de tratamento, que pode variar entre sete e dez dias. A manutenção é feita após um ano e dura no máximo três noites. Caso exista necessidade, o profissional pode, ainda, indicar o uso de produtos clareadores antes mesmo desse período.

A solução clareadora deve ser aplicada na moldeira uniformemente. Uma gota pequena para cada dente já é o bastante. Os clareadores com a concentração entre 10% e 16% podem agir durante a noite toda, enquanto os mais fortes devem ser removidos após uma hora de ação.

A moldeira deve ser removida e higienizada com água diariamente. Pode-se usar uma escova de dente, mas sem pasta. O molde deve ser guardado em sua embalagem e o clareador, fechado de maneira que não vaze.

Com preço convidativo, o clareamento dental caseiro também é mais conveniente para quem não tem tempo de ir com muita frequência ao dentista. Opções mais rápidas, como a versão a laser, podem ser desconfortáveis e causar maior sensibilidade, além de custarem bem mais.

Saiba Mais
Conheça as principais técnicas de clareamento dental
Morango limpa os dentes e melhora as funções intestinais
Livre-se dos dentes amarelados em 7 passos

Cuidados com o clareamento dental caseiro

1. Evite consumir alimentos ou bebidas ácidas. Eles podem aumentar a sensibilidade dos dentes durante o tratamento.

2. Café, chá, beterraba, vinho tinto, chocolate ou refrigerante à base de cola são proibidos. A cor escura desses ingredientes pode prejudicar o processo de clareamento.

3. O hábito de fumar deve ser abandonado. Aproveite o período do clareamento para deixar o vício de lado! 

4. Você pode sentir o aumento da sensibilidade ao longo do tratamento. Ela pode ser controlada com o uso de alguns produtos recomendados pelo seu dentista, como cremes dentais especiais.

Gostou das dicas para seu clareamento dental caseiro? Deixe um comentário! E aproveite para conferir as novidades de saúde e beleza do Vivo Mais Saudável.

TAGS
clarear os dentes
dentes amarelos
sorriso amarelado
dentes brancos

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ