Primeiros Socorros

05/09/2014 03:02 - Atualizado em 03/12/2016 12:40

Confira como montar um kit de primeiros socorros para viagem

Aproveite as férias de forma tranquila com um kit de primeiros socorros para viagem.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Viajar com a família ou com os amigos é sempre uma excelente pedida para dar uma relaxada e sair um pouco da rotina que o dia a dia nos impõe, principalmente nas grandes cidades. Pegar a estrada e mudar alguns hábitos faz com que a pessoa se sinta mais feliz e traz experiências diferentes de vida.

Porém, no período em que você estiver fora de casa, imprevistos sempre podem acontecer e é importante que você esteja preparado para alguns deles para que o seu passeio não se torne um problema. É indicado que você tenha sempre por perto um kit de primeiros socorros para viagem, que vai garantir a saúde da sua família em casos de emergência.

kit-de-primeiros-socorros-para-viagem

Importância do kit de primeiros socorros para viagem

Entre os fatores que fazem o kit de primeiros socorros para viagem ser de extrema importância está a mudança de hábitos que o deslocamento faz com que a pessoa tenha. Desde o tipo de comida que passa a ingerir até as mudanças de temperatura às quais pode ficar exposta.

As crianças são ainda mais sensíveis para este tipo de diferenças e podem levar mais tempo para a adaptação. Portanto, ao viajar com crianças, os cuidados devem ser redobrados para evitar problemas maiores.

O local correto para levar o kit de primeiros socorros para viagem é em uma mala grande, que fique em um local bem perto de você, mas que não seja manuseada com muita frequência.

Se puder colocá-lo em um recipiente que seja resistente a quedas e ao contato com a água, ainda melhor: isso evita que algum produto estrague. Procure separar os medicamentos e os produtos para tratar ferimentos em sacos diferentes.

O kit de primeiros socorros para viagem será usado principalmente para ajudar no primeiro atendimento a situações como queimaduras, cortes, aranhões, picadas, farpas e torções. Ele será importante também para o tratamento de sintomas como febre, congestão nasal, problemas gastrointestinais e de pele.

kit-primeiros-socorros-viagem

O que levar no kit de primeiros socorros para viagem

- Tesoura e pinça

É muito comum que você acabe andando de pés descalços em sua viagem, e uma pinça é importante para retirar alguma farpa que possa entrar na sua pele.

Tenha uma tesoura em mãos para cortar curativos e esparadrapos, necessários para curativos. Tenha também um isqueiro em mãos para esterilizar as ferramentas antes de utilizá-las.

- Repelente para insetos

Principalmente se for ficar em barraca, o repelente é essencial no kit de primeiros socorros para viagem. Ele pode evitar alergias causadas pelas picadas.

- Gaze esterilizada e esparadrapo antialérgico

A gaze auxilia no estancamento de sangramentos e protege o ferimento para que não entre sujeira ou algum tipo de bactéria que possa prejudicar a cura.

O esparadrapo antialérgico serve para fixar o curativo e garante que ele dure por mais tempo e fique protegido.

- Medicamento para náusea e indigestão

A própria viagem pode fazer com que você se sinta mal e tenha enjoo. A mudança de hábitos alimentares pode contribuir com indisposições gástricas, portanto, é importante ter este tipo de remédio no kit para aliviar os sintomas.

Viu como é fácil preparar um kit de primeiros socorros para viagem? Se gostou das dicas, curta nossa página no Facebook, deixe seu comentário e acompanhe as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
primeiros socorros
viagem
férias

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ