Primeiros Socorros

31/08/2014 07:23 - Atualizado em 30/11/2016 10:30

Aprenda como montar um kit de primeiros socorros para casa

Kit de primeiros socorros para casa pode ajudar em situações de emergência.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Existe um antigo ditado que diz que "uma pessoa precavida vale por duas". Pois na hora em que um pequeno acidente doméstico acontece, esta frase pode ser ainda mais levada em consideração. Para não ser pego de surpresa pelos incidentes que o dia a dia podem causar, é muito importante que você esteja preparado para dar o primeiro atendimento nestas situações.

kit-de-primeiros-socorros-para-casa

O kit de primeiros socorros para casa é fundamental para isso. Seja para pequenas lesões causadas por algum trauma ou por sintomas de alguma doença leve, ter a estrutura necessária é essencial.

Como montar seu kit de primeiros socorros para casa

A escolha da farmácia é o primeiro passo para que você comece a montar o seu próprio conjunto. Todos sabem que preço é importante em qualquer compra que você irá fazer, mas ele não deve ser o único aspecto a ser levado em consideração nesta hora.

Procure sempre um estabelecimento confiável, que ofereça produtos de qualidade. Lembre-se que o ideal para qualquer aquisição é analisar o custo benefício e para o kit de primeiros socorros para casa não é diferente.

O que deve conter um kit de primeiros socorros para casa?

Vários são os fatores que podem ser levados em consideração para a montagem do kit de primeiros socorros para casa. O principal deles é quem são os habitantes da residência. Um número maior de crianças faz com que você tenha que ter maior preocupação com os curativos e medicamentos para tratar os ferimentos causados pelos tombos que os pequenos costumam cair

Mulheres necessitam de medicamentos para as dores causadas pelas cólicas menstruais e homens normalmente utilizam bolsas de gelo para tratar as lesões causadas pela prática de esportes. Confira a lista de itens essenciais para a montagem do seu kit de primeiros socorros para casa:

- Termômetro: Para verificar se a criança está com febre, nem sempre colocar a mão sobre a testa dela é o suficiente. O termômetro ajuda a diagnosticar a febre alta para que ela não evolua para um quadro mais grave, que pode causar até convulsão.

- Antitérmico: Este tipo de medicamento auxilia no combate à febre alta. Lembre-se que quando a temperatura corporal passar dos 37,5°C o uso deste tipo de remédio já pode ser feito.

- Algodão: Não pode ficar de fora do seu kit de primeiros socorros para casa, pois serve para limpar qualquer tipo de ferimento. Se puder, opte pela versão em bolinhas ou discos, que é mais higiênica.

- Gaze esterilizada e esparadrapo antialérgico: a gaze é importante em caso de pequenos ferimentos para que sejam feitos curativos. Ela auxilia no estancamento de sangramentos e protege o ferimento para que não entre sujeira ou algum tipo de bactéria que possa prejudicar a cura.

O esparadrapo antialérgico serve para fixar o curativo e garante que ele dure por mais tempo e fique protegido.

- Analgésico: alivia a dor e pode ser usado em diversas situações, desde gripes e resfriados até a dor causada por pequenos ferimentos.

E depois de montar seu kit, não esqueça de deixar um comentário dando suas dicas!

TAGS
kit de primeiros socorros
emergência

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ