Mulher

16/07/2014 09:00 - Atualizado em 07/12/2016 10:01

Veja 5 exercícios físicos para melhorar o desempenho sexual

Com algum suor e dedicação, você pode melhorar o desempenho sexual.

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Redação

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Já pensou em melhorar o desempenho sexual preparando os seus músculos? O sexo é um momento especial para o casal, mas é, também, um exercícios. Como em todas as atividades físicas, pode ter os seus movimentos aprimorados a partir do treino.

Como melhorar o desempenho sexual

Foto: Shutterstock

Agachamento é um exercício que pode melhorar o desempenho sexual. Foto: Shutterstock

É possível, sim, melhorar o desempenho sexual acrescentando alguns exercícios ao seu cronograma habitual. Acredite, treinar determinados músculos vão deixar você muito mais hábil e confiante na cama, aumentando a satisfação sexual dos dois. Essa prática também pode eliminar possíveis dores que você sente depois do sexo, por não estar bem condicionado fisicamente.

Confira abaixo, passo a passo, atividades que podem melhorar o desempenho sexual do casal:

5 exercícios para melhorar o desempenho sexual

Agachamento

O primeiro exercício vale principalmente para as mulheres, pois grande parte das posições sexuais exigem bastante força nas suas pernas. Caso elas estejam fracas, é bem possível que surjam dores que podem durar vários dias. Uma boa maneira de fortalecer as pernas é praticando agachamento, um exercício muito simples que trabalha o quadríceps femoral, o glúteo e a musculatura posterior da coxa. Deixe os pés afastados, na linha dos ombros, mantendo sempre a postura ereta, olhando para frente. Faça um agachamento na amplitude máxima, mantendo o abdômen contraído. Nunca deixe os joelhos ultrapassarem a linha da ponta dos pés. Volte à posição inicial expirando ao realizar esse movimento

Abdominal

O exercício abdominal é um clássico e é útil tanto para homens quanto para mulheres durante a atividade sexual. Os dois precisam ter um abdômen malhado para tirar melhor proveito do sexo. Deite de costas, com os joelhos dobrados e os pés apoiados no chão. Coloque as mãos atrás da cabeça com os cotovelos voltados para fora. Não tire as costas do chão e use seus músculos abdominais para levantar seu corpo superior, o tanto que você puder. Depois, retorne lentamente para o chão.

Abdominal oblíquo

Há outros tipos de abdominal que trabalham diferentes músculos. Neste, você vai trabalhar os músculos oblíquos. Deite-se no chão, certificando-se de que toda a sua coluna está bem apoiada. Coloque as mãos na cabeça e traga os joelhos até formarem um ângulo de aproximadamente 45 graus, fazendo movimentos como se estivesse em uma bicicleta. Na hora de erguer o tronco, você vai tocar o cotovelo direito no joelho esquerdo, e depois o contrário, sempre alternando os movimentos.

Flexão

Melhorar o desempenho sexual exige o aumento da resistência. Para o tradicional papai-e-mamãe, o homem precisa de uma certa resistência nos braços e no peitoral. Para treinar esses músculos, nada melhor do que os exercícios de flexão. Deite-se sobre a barriga, apoie-se do chão com a ponta dos pés e palma das mãos, mantendo os cotovelos alinhados com os ombros. Levante o seu corpo apenas esticando os braços, sem curvar o tronco. Volte à posição original devagar e repita o exercício, sem nunca se apoiar no chão sem ser com a ponta dos pés e com as mãos.

Elevação de quadril

Este é um exercício útil principalmente para as mulheres, mas que pode ser adotado pelos homens também. Encoste a lombar totalmente no chão, contraindo o abdômen e os glúteos. Suba devagar apenas o quadril, enquanto expira, tirando as vértebras do chão uma a uma, até que chegue à altura dos ombros. Depois inspire e volta à posição original.

Além de exercícios você tem outras dicas que te ajudaram a melhorar o desempenho sexual? O que ajudou você e o seu parceiro a apimentar a relação?

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