Mulher

27/01/2015 08:22 - Atualizado em 09/12/2016 11:17

Saiba como é feita a cirurgia de varizes

A cirurgia de varizes retira os vasos que tanto incomodam e deixa as pernas mais saudáveis.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A cirurgia de varizes é realizada para retirar totalmente os vasos que tanto incomodam nas pernas. Com a média de preço de R$ 1,5 mil, a paciente que se submete a esse procedimento deve entender que o processo de crescimento das varizes pode continuar. A recomendação para evitar o problema é praticar exercícios físicos e ter uma boa alimentação.

cirurgia de varizes

Como funciona a cirurgia de varizes

Consiste em pequenas incisões por onde o médico puxa a veia. É importante que todas as veias sejam retiradas por completo, sem quebras ao longo do procedimento. Os cortes costumam ser pequenos, cerca de meio centímetro.

Recuperação

O médico cirurgião pode pedir que a paciente fique em repouso de dois a sete dias, cuidando para não se movimentar demais. É importante para o bom pós-operatório da cirurgia de varizes o uso das meias elásticas, que garantem uma melhor recuperação. Pode-se usá-las por até seis meses, dependendo das recomendações médicas.

Após o repouso, a paciente pode voltar a sair de casa, cuidando para não exagerar nos passeios. Somente duas semanas após o procedimento ela estará livre para voltar à rotina.

Não se deve pegar sol ou levantar peso por dois meses. As atividades físicas moderadas podem ser retomadas após um mês da cirurgia de varizes. Antes de começar, é indicada a visita ao médico para a análise das condições.

Prós e contras da cirurgia de varizes

A cirurgia pode causar algumas complicações, como inflamação das veias, hemorragias, manchas roxas, problemas nos nervos e muita dor nas pernas. Por outro lado, o procedimento bem-sucedido traz várias vantagens. Confira:

- É rápido

- Causa poucos traumas

- Evolui rapidamente

- É eficaz

- Tem pouca incidência de complicações

- Rápida recuperação.

Cuidados para não desenvolver varizes

Cuide do seu peso

Coma alimentos saudáveis e que não irão acarretar em um ganho de peso excessivo. A obesidade é uma das causas do aparecimento das varizes.

Tome banhos frios

O calor da água quente faz com que as veias dilatem.

Relaxe com as pernas levantadas

Pelo menos 30 minutos por dia, deite-se com a pernas levantadas. Isso ajuda o sangue a circular bem.

Faça exercícios

Caminhadas, corridas e passeios de bicicleta ajudam o corpo a funcionar bem. Cuide-se sempre, até mesmo depois da cirurgia de varizes.

Evite o salto alto

Sapatos de salto podem causar o aparecimento das tão temidas veias inchadas. Tente optar pelas opções com salto quadrado.

Largue o cigarro

O hábito de fumar pode fazer com que a sua circulação seja prejudicada, podendo causar doenças venosas, como as varizes.

Movimente-se

O movimento ajuda o coração a bombear o sangue. Não fique durante períodos muito longos parada em um lugar. Se você trabalhar por muitas horas sentadas, reserve alguns minutos do período para caminhadas até o banheiro.

Não exagere no peso

Na academia, dê preferência para os exercícios com pouco peso e várias repetições.

Aprendeu mais sobre a cirurgia de varizes? Conte para nós! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
estética
pernas
saúde do corpo
varizes

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ