Mulher

07/10/2015 05:30 - Atualizado em 02/01/2017 03:32

Monumentos se vestem de rosa para campanha contra o câncer de mama

A ação apoia o Outubro Rosa e chama atenção para a prevenção da doença.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O mês de outubro é marcado pela campanha contra o câncer de mama, chamada de Outubro Rosa. No Brasil, empresas e instituições apoiam a causa e criam diversas ações para chamar atenção sobre a importância da prevenção da doença, além de divulgar informações e dados para a conscientização.

O Ministério da Saúde estima que, a cada ano, 52.680 novos casos surjam no Brasil, com um risco estimado de 52 ocorrências a cada 100 mil mulheres. Segundo dados da Sociedade Brasileira de Mastologia, cerca de uma a cada 12 mulheres terá um tumor nas mamas até os 90 anos de idade.

Outubro Rosa: Campanha contra o câncer de mama

Adotar medidas de prevenção e fazer o diagnóstico precoce da doença são as melhores formas de combater o câncer de mama, além de aumentar as chances de cura das pacientes. Quanto mais cedo for detectado o tumor nas mamas, mais fácil é o tratamento e a probabilidade de não haver complicações.

Saiba Mais
Conversando com os filhos sobre o diagnóstico de câncer de mama
Estudo mostra que aleitamento materno reduz risco de câncer de mama
Sintomas de câncer de mama podem diminuir com exercícios

O objetivo do Outubro Rosa é justamente esse: divulgar informações sobre a doença e conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção, realizando consultas e exames periodicamente. Durante todo o mês de outubro, empresas e entidades desenvolvem ações para apoiar a causa, chamando a atenção da sociedade.

Uma das ações que vêm fazendo sucesso, mobilizando cidades de todo o Brasil, é a iluminação rosa de alguns monumentos e prédios públicos. Além de alertar a população, a ação também mostra o engajamento de todo o país para combater o principal tipo de câncer que acomete as mulheres.

Monumentos que entraram na campanha

Confira abaixo alguns monumentos e prédios públicos que se "vestiram" de rosa para a campanha contra o câncer de mama.

campanha contra o câncer de mama palácio do planalto

O Palácio do Planalto é um dos prédios de Brasília que aderiram à campanha Outubro Rosa. Diversas luzes iluminam o entorno da sede da Presidência da República. 

campanha contra o câncer de mama congresso nacional

O Congresso Nacional, casa do Legislativo, também está entre os monumentos do Distrito Federal que ganharam a iluminação.

campanha contra o câncer de mama catedral metropolitana

Com luzes cor de rosa nos dois monumentos, a Catedral Metropolitana é uma das atrações do Rio de Janeiro que alertam para a causa.

campanha contra o câncer de mama palácio guanabara

O Palácio Guanabara, que foi residência da Princesa Isabel no Rio de Janeiro no século 19, também apoia a campanha.

campanha contra o câncer de mama cristo redentor

Principal monumento da Cidade Maravilhosa e também do Brasil, o Cristo Redentor não ficou de fora e está com luzes rosa. 

campanha contra o câncer de mama parque ibirapuera

O Parque Ibirapuera, um dos principais pontos turísticos de São Paulo, ganhou uma Roda Gigante iluminada de rosa para entrar no clima da campanha.

campanha contra o câncer de mama viaduto do chá

O Viaduto do Chá, famosa construção localizada no centro de São Paulo, chama atenção contra o câncer de mama.

campanha contra o câncer de mama jardim botânico de curitiba

Conhecida como o cartão postal de Curitiba, a estufa do Jardim Botânico fica com a iluminação especial durante todo o mês de outubro.

Campanha contra o câncer de mama complexo viário do imbuí

Representando o Nordeste do país, Salvador ilumina de rosa o Complexo Viário do Imbuí.

Gostou das fotos? Conhece mais alguma cidade do país que se iluminou de rosa para a campanha contra o câncer de mama? Deixe seu comentário! E aproveite para conferir as dicas de saúde e bem-estar do Vivo Mais Saudável.

TAGS
Outubro Rosa
iluminação rosa
prédios públicos
prevenção do câncer

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ