Mulher

02/03/2015 08:04 - Atualizado em 13/11/2016 11:57

Instituto do Câncer de Mama promove campanha de mamografia gratuita

Acesse o site do Instituto do Câncer de Mama e ajude a disponibilizar exames.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Com o objetivo de promover a importância da prevenção do câncer de mama e tornar os exames mais acessíveis, o Instituto do Câncer de Mama lançou uma campanha em seu site. Conforme o ícone da campanha recebe cliques, os patrocinadores do portal oferecem mamografias digitais gratuitas para a população. Saiba mais.

instituto do cancer de mama

Campanha do Instituto do Câncer de Mama

Desde 2014, o Instituto do Câncer de Mama divulga a Campanha da Mamografia Digital Gratuita em seu site. O projeto visa a facilitar o acesso aos exames preventivos, diminuindo os índices de óbito pela doença e melhorando a qualidade de vida das mulheres.

Atualmente, o exame de mamografia digital é disponibilizado gratuitamente apenas para as mulheres que possuem necessidades específicas ou emergenciais. Por isso, um dos objetivos da campanha é conseguir aumentar o número de exames que são concedidos, permitindo que mais mulheres tenham acesso à mamografia digital gratuita.

O Instituto do Câncer de Mama ainda destaca a importância da detecção precoce da doença. Além disso, também quer oferecer a mamografia de base, que geralmente não é obtida através de atendimentos públicos e particulares. Esse exame é indicado principalmente para as mulheres que possuem histórico familiar de câncer de mama.

Instituto do Câncer de Mama destaca a importância da prevenção

Além de disponibilizar o exame de mamografia digital gratuitamente, a ação do Instituto do Câncer de Mama também tem como objetivo a conscientização das mulheres. Fazer os exames preventivos periodicamente é a principal forma de identificar os primeiros sinais da doença, mesmo que não haja sintomas.

Fazer o diagnóstico precoce do câncer de mama aumenta significativamente a probabilidade de sobrevivência da mulher. Nos casos em que o tumor maligno é identificado antes de ter um centímetro de diâmetro, as chances de cura podem chegar a 98%. Quanto maior o tumor, mais difícil se torna o controle da doença.

Outro questão é que a mamografia digital é diferente da convencional. Com ela, os riscos de mortalidade pelo câncer de mama diminuem ainda mais. Como utiliza equipamentos mais sofisticados e eficazes, o exame digital tem um melhor desempenho e apresenta resultados melhores.

O papel do exame é essencial no diagnóstico precoce, pois mostra alterações até dois anos antes que elas sejam identificadas pelo médico ou pela própria paciente, por meio do exame de toque ou por algum sintoma.

O trabalho do Instituto do Câncer de Mama é, cada vez mais, ajudar as mulheres a preservar a saúde e a qualidade de vida. Com a Campanha da Mamografia Digital Gratuita, é possível evitar quadros mais sérios da doença, aumentando as chances de cura das pacientes.

O projeto é simples e todas as pessoas podem ajudar. Basta acessar o site do instituto e clicar no ícone da campanha.

Ótima iniciativa, né? Divulgue para seus amigos e familiares! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para conferir outras dicas de saúde e ficar por dentro de todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
câncer de mama
mamografia digital
mamografia
campanha

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ