Mulher

11/03/2015 04:33 - Atualizado em 01/12/2016 10:11

Descubra qual é a melhor posição para engravidar

Especialistas afirmam que a lei da gravidade pode ajudar você a engravidar.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Não há estudos específicos que comprovem, ou não, se existe uma melhor posição para engravidar. Entretanto, alguns especialistas dizem que a fecundação pode ser estimulada com uma ajudinha da gravidade.

De acordo com os médicos, a melhor posição para engravidar é aquela em que a mulher fica por baixo do homem, com o quadril mais para cima. A explicação para isso é que os espermatozoides são depositados mais no fundo da vagina e acompanham o fluxo até o útero.

melhor posicao para engravidar

Há uma melhor posição para engravidar?

Pode não existir um estudo que garanta a melhor posição para engravidar. Porém, sendo mito ou não, vale a tentativa de quem está louca para ter um bebê. Confira a seguir quatro posições que podem lhe dar um empurrãozinho na hora da fecundação:

1. Deitada de barriga para cima, a mulher eleva o bumbum erguendo as pernas o quanto conseguir. O homem se posiciona entre as pernas dela, e pode ficar de joelhos ou deitado com os braços apoiados ao lado da mulher.

2. A tradicional posição papai e mamãe, com a mulher por baixo, também facilita a passagem do sêmen.

3. De maneira semelhante à posição 1, a mulher se deita de barriga para cima e eleva o bumbum. Agora, o homem precisa ficar de joelhos, mas a mulher vai colocar as solas dos pés na barriga do homem. Para facilitar os movimentos, ele pode segurar as coxas dela. Já ela segura os braços dele.

4. Com o homem de joelhos e a mulher de barriga para cima, ela vai erguer levemente o quadril até que ocorra o encaixe. Ela deve apoiar as mãos nas coxas dele e ele, na cintura dela. As pernas da mulher devem ficar totalmente esticadas para o alto. Para isso, ela pode envolver os pés no pescoço dele.

Há indícios de que essas sejam posições para engravidar porque a cabeça do pênis fica mais próxima à entrada do útero. Além disso, elas estimulam o orgasmo feminino, que tem papel importante na hora da fecundação, já que facilita a entrada dos espermatozoides no útero.

Ajudinha a mais para engravidar

Além de escolher uma posição para engravidar, na hora da relação sexual, você também pode dar uma ajudinha extra com outros truques que facilitam a fecundação. Um deles é ficar deitada, por pelo menos meia hora, após o orgasmo.

Mulheres com útero normal devem ficar deitadas com a barriga para cima, enquanto as com útero invertido precisam ficar de bruços. Se possível, a mulher pode deixar o bumbum elevado, com um travesseiro de apoio, durante esse período. Isso pode facilitar o trajeto do espermatozoide até o útero.

Esperar esse tempo é importante porque o sêmen é liberado na vagina com um aspecto gelatinoso, o que dificulta um pouco mais a fecundação. Após alguns minutos, ele atinge o estado líquido, o que facilita o acesso ao útero.

Gostou das dicas de saúde? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
gravidez
relação sexual
fecundação
período fértil

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ