Mulher

21/11/2014 12:07 - Atualizado em 28/12/2016 08:34

Conheça as principais mudanças no corpo na gravidez

Mudanças no corpo na gravidez exigem adaptação e paciência da mulher.

POR

Redação

  • +A
  • -A

As mudanças no corpo na gravidez vão muito além de uma barriga maior e seios protuberantes e sensíveis. Durante esse período, você pode sentir um inchaço maior em seus pés, prisão de ventre e até mesmo uma vontade constante de urinar.

mudancas-no-corpo-na-gravidez

10 mudanças no corpo na gravidez

1 - Os melasmas são manchas escuras na pele e podem aparecer por conta da grande quantidade de hormônios durante esse período. Aplique protetor solar diariamente, mesmo que não haja sol.

2 - Sentir sono é normal durante a gravidez. Faça sempre uma pequena pausa após o almoço.

3 - Uma das mudanças no corpo na gravidez é aguentar os enjoos e vômitos diários. Uma dica para evitá-los é sempre se alimentar de 3 em 3 horas. Jamais force a alimentação com algum alimento que você está sentindo nojo. Isso pode fazer com que você sinta mais enjoo e mais vontade de vomitar.

4 - Consuma frutas e alimentos ricos em fibras. Eles farão com que o seu intestino funcione bem, evitando sintomas de prisão de ventre.

5 - Com uma pressão sobre a bexiga, durante o dia você pode sentir uma necessidade maior de ir ao banheiro. O sintoma pode aparecer também de noite, dificultando as noites de sono tão importantes. Apesar disso, jamais deixe de beber pelo menos dois litros de água por dia. Isso garante saúde, que é tão importante para você quanto para o bebê.

6 - Com um grande peso para carregar, uma das mudanças no corpo na gravidez é a dor nas costas. Para evitar a dor, tente sempre se sentar com as costas retas, evitando ficar corcunda. Não leve pesos, já que isso pode aumentar ainda mais as dores na região. Pratique exercícios físicos leves, eles farão com que os músculos das costas fiquem relaxados e mais fortalecidos para aguentar o peso.

7 - A azia é um dos sintomas mais vistos em mulheres grávidas Essa é uma das mudanças no corpo na gravidez que acontece por conta dos hormônios. Isso se dá porque os hormônios fazem com que os músculos do estômago relaxem, fazendo com que o ácido suba até a sua garganta.

8 - Muitas mulheres têm mais gases na gravidez, por conta do progesterona produzido no início da gestação, o qual acarreta o relaxamento dos tecidos do trato gastrointestinal.

9 - Durante a gravidez, o seu corpo pode ficar mais inchado. Os seus pés podem sofrer com isso, podendo parecer duas bolinhas no fim do dia. Tente ficar com os pés para cima durante o trabalho. Isso fará com que o líquido não se localize apenas naquela região. Ficar com os pés elevados também diminui as chances de aparecimento de varizes em suas pernas.

10 - Uma das mais chatas mudanças no corpo na gravidez. Por conta do crescimento da barriga, seios e até o restante do corpo, você pode notar o aparecimento de estrias nessas regiões. As estrias acontecem por conta do crescimento muito rápido da pele. Elas podem ser prevenidas e tratadas com o uso de óleos como o de amêndoas.

Gosta das nossas dicas de saúde? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
gravidez
bebê
saúde da mulher
beleza

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ