Mulher

21/03/2016 11:00 - Atualizado em 19/11/2016 12:15

Compare marcas de água termal e faça a sua escolha

O produto serve para acalmar a pele e garantir a durabilidade da make.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Se você acompanha as blogueiras famosas, já ouviu falar dos benefícios da água termal. Capaz de hidratar, proteger e renovar a pele, esse produto é fonte de minerais que ajudam a prevenir o envelhecimento precoce.

Entre os benefícios do líquido milagroso, também está a ação anti-inflamatória. Acne? Queimaduras solares? A água resolve, graças à presença de silício, selênio, ferro e zinco. Saiba mais sobre o cosmético e veja como escolher o tipo mais adequado para a sua pele.

água termal: mulher lava o rosto

5 benefícios da água termal

1. Proteção

A aplicação estimula as enzimas que são responsáveis pela proteção da pele. Elas agem contra os radicais livres, que podem causar o envelhecimento precoce e diversos tipos de câncer. O líquido ainda pode estimular a produção do colágeno, a proteína que garante a sustentação e a firmeza da pele.

2. Hidratação

O selênio, presente na composição, é um mineral que ajuda a manter o equilíbrio do manto lipídico em dia. Ela evita o ressecamento e protege a pele de agressões externas. É uma boa dica para quem trabalha em ambientes com ar condicionado.

3. Suavidade

A inflamação da pele - causada por tratamentos químicos, alergias, queimaduras ou picadas de animais - pode ser atenuada com a aplicação da água termal. Ela tem alto poder anti-inflamatório e calmante. Por isso, garante o aumento da barreira de proteção do rosto.

4. Cicatrização

A capacidade de hidratação do produto também pode trazer bons resultados para quem estiver com feridinhas. O uso na região afetada facilita a cicatrização. A mesma dica vale para quem apresenta espinhas ou está se recuperando de um torrão pós-praia.

5. Fixação

Vai para a balada e quer arrasar? Borrife um pouco de água termal sobre o rosto após a finalização da make. Ela é capaz de aumentar a durabilidade dos cosméticos. Não se esqueça de usar mais um pouco do produto quando for remover a maquiagem.

4 opções para você escolher

água termal evianÁgua Termal Mineral - Evian Brumisateur

É dermatologicamente testada e contém micropartículas que garantem hidratação e sensação de frescor à pele. Pode ser utilizada tanto em bebês quanto em adultos, sendo ideal para peles sensíveis.

água termal aveneÁgua Termal - Avène

Ideal para pós-operatórios, a água termal Avène tem ação calmante, cicatrizante e antioxidante, além de possuir pH neutro. Ou seja, ela não interfere na acidez da pele, o que causaria ressecamento ou oleosidade excessiva.

água termal vichyEau Thermale - Vichy

Mistura a ação de 15 minerais, que agem na pele trazendo hidratação, suavidade e proteção. Pode ser utilizada em qualquer lugar, trazendo ainda mais benefícios se aplicada diariamente.

água termal la roche-posayEau Thermale - La Roche-Posay

Essa opção tem ação rejuvenescedora. É ideal para peles que apresentem alergias, psoríase, queimaduras ou acne. Também cai bem para pessoas que passaram por procedimentos estéticos ou cirúrgicos e precisam cuidar da pele com ainda mais carinho.

Gostou das dicas de beleza? Então aproveite para compartilhar o artigo com seus seguidores nas redes sociais! E não se esqueça de acompanhar outras novidades de saúde e bem-estar aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
hidratação
limpeza facial
maquiagem
pele

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ