Homem

03/02/2016 06:00 - Atualizado em 03/12/2016 04:36

Suplemento para impotência existe? Experimente alternativas naturais

Alimentação e hábitos saudáveis também ajudam no desempenho sexual.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Temida por praticamente todos os homens, a disfunção erétil é a dificuldade de atingir ou manter a ereção por tempo suficiente para que a relação seja satisfatória. Quando o problema acontece, em vez de procurar a causa, muitas pessoas já pensem em alternativas para evitá-lo. Recorrer a um suplemento para impotência acaba sendo uma opção, mas será que isso funciona?

casal desanimado cogita suplemento para impotência

O que causa impotência?

Antes de procurar remédios milagrosos, devem-se investigar as causas desse acontecimento. Pode ter sido algo ocasional, decorrente de alguma situação estressante, ou então fruto de algum problema de saúde. Por isso, o melhor é procurar um médico.

Estudos indicam que, somente nos Estados Unidos, cerca de 30 milhões de homens têm ou já tiveram algum grau dessa disfunção, que pode ter entre as causas o diabetes, a hipertensão arterial, doenças cardíacas ou hábitos como o tabagismo e o consumo de álcool e drogas, além da própria idade avançada.

Ou seja, a impotência pode ser de origem física ou psicológica. Níveis elevados de açúcar no sangue podem danificar os vasos sanguíneos do pênis. Doenças dos nervos, do coração, da próstata e dos rins, também, além de desequilíbrios hormonais. De forma semelhante, cirurgias e traumas podem ocasionar lesões.

Considerando esses possíveis problemas de saúde, antes de pensar em um suplemento para impotência específico, devem-se evitar alimentos ricos em gorduras saturadas, como carne vermelha, processados, fast food, farináceos e produtos à base de açúcar refinado. Ingerir álcool antes da atividade sexual também pode prejudicar o desempenho.

Outra recomendação diz respeito à saúde em geral, mas reflete diretamente no sexo: a prática de atividades físicas melhora o fluxo sanguíneo e circulatório, reduz o estresse e aumenta os níveis de energia. Ainda, um peso corporal adequado ajuda a evitar doenças cardíacas, obesidade e diabetes..

Escolha seu suplemento para impotência

Entre os suplementos mais recomendados, estão a arginina, o ginseng coreano - também chamado de panax ginseng -, o ginkgo biloba e a maca peruana. Essa última é uma raiz originária dos Andes. Além de nutritiva, ela aumenta o fluxo de sangue para o pênis, promovendo o orgasmo e a ejaculação.

Já a arginina é um aminoácido que dilata os vasos sanguíneos e aumenta o fluxo de sangue, estimulando a resposta sexual. O ginseng coreano, por sua vez, atua sobre a circulação e melhora a irrigação, por isso promete dar mais energia e capacidade de manter uma ereção.

Curtiu as dicas de suplemento para impotência? Deixe um comentário! E aproveite para conferir as novidades de saúde e bem-estar do Vivo Mais Saudável.

TAGS
desempenho sexual
disfunção erétil
alimentação
hábitos saudáveis

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ