Homem

11/03/2015 02:49 - Atualizado em 08/12/2016 09:42

Saiba como evitar a hérnia de disco lombar

A hérnia de disco lombar pode causar disfunção erétil e dificuldades para urinar.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Com 33 vértebras, a coluna vertebral permite a movimentação e o amortecimento dos impactos do dia a dia. Entre cada um desses ossos, existem os discos intervertebrais, que garantem mais proteção para região. Quando ocorre o rompimento de um desses discos, acontece o vazamento do líquido interno, trazendo o aparecimento da hérnia de disco lombar.

Sintomas da hérnia de disco lombar

A hérnia de disco lombar causa fortes dores na região posterior das pernas, trazendo uma sensação de fraqueza. Muitos pacientes, inclusive, queixam-se da dificuldade de movimentação, já que a cada passo uma nova onda de dor é sentida.

hernia de disco lombar

No caso dos homens, a doença pode acarretar sintomas desagradáveis até mesmo na vida sexual. A disfunção erétil, que é quando o homem é incapaz de manter uma ereção, pode acontecer por conta da pressão causada pela lesão de disco, que acarreta o aparecimento dos problemas sexuais e possíveis dificuldades para urinar.

Para aliviar as dores da hérnia de disco lombar e trazer sua liberdade de volta, converse com o seu médico e explique o que vem sentindo. A partir do diagnóstico prévio, o profissional da saúde pede diversos exames, que procuram desvelar a real situação da doença.

Tratamento da hérnia de disco

Com analgésicos e anti-inflamatórios, a maioria dos afetados consegue levar a vida tranquilamente. Em alguns casos mais graves, o tratamento cirúrgico pode ser recomendado.

A melhor forma de prevenir a hérnia de disco lombar é com a mudança da postura. Todos os dias, tente corrigir a sua coluna, deixando-a alinhada sempre que se sentar em uma cadeira para trabalhar, ou quando levantar para caminhar. Lembre-se que esse processo de mudança de hábito é lento e pode exigir muita paciência.

Os exercícios físicos, tão importantes para a saúde do corpo e da mente, também são indicados. Dê preferência para os que garantam o fortalecimento dos músculos da região das costas. Antes do início e no fim das atividades, certifique-se de alongar todos os músculos do corpo.

Na hora do sexo, escolha posições confortáveis. Cuide para não forçar a coluna, pois isso pode agravar o problema.

Após o diagnóstico da doença, mantenha contato periódico com o seu médico. Analise o quão benéfico foi o tratamento e explique quais sintomas continuam lhe incomodando. Converse abertamente para que o profissional possa mudar os medicamentos, caso necessário, ou indicar novas práticas saudáveis para a sua vida.

Gostou das dicas de saúde? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
hérnia
postura
dor nas costas
tratamento

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ