Homem

02/03/2016 02:00 - Atualizado em 01/12/2016 02:07

Saiba como acabar com o chulé de vez

Usar os produtos certos diminui a proliferação de bactérias que causam o odor.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Digamos que você precise comprar um sapato: chega à loja, escolhe o modelo que mais lhe agradou e decide experimentar. Porém, na hora de tirar seu calçado, o mau cheiro é constrangedor. Para evitar essa situação nada agradável, você deve aprender como acabar com o chulé de uma vez por todas.

como acabar com o chulé desses pés fedidos?

O que é o chulé?

O mau cheiro nada mais é que a combinação de suor com bactérias. Se você tem o costume de calçar sapatos fechados diariamente, saiba que esse é o principal desencadeador do chulé. Com o calor e a pouca ventilação, os pés começam a suar. Como o líquido não é absorvido ou evaporado, ele passa por um processo de fermentação.

como acabar com o chulé vodolAs bactérias causadoras do chulé também se reproduzem pela falta de higiene. É por esse e outros motivos que você precisa se cuidar. Quando não existe a limpeza correta dos pés, os micro-organismos se proliferam, intensificando o fedor. Pessoas com frieiras e micoses também podem sofrer com o mau cheiro com frequência.

Sugestão: Vodol (na Vivo Farmácia).

como acabar com o chulé desodoranteQuem não tem o costume de trocar de sapatos ou de meias ao longo do dia pode favorecer ainda mais a reprodução de bactérias. Nos dias quentes, os cuidados são redobrados. Opte por calçados confortáveis, de tecido que permita ventilação, e mantenha a limpeza em dia.

Sugestão: Desodorante Rexona Efficient (na Vivo Farmácia).

Dicas de como acabar com o chulé

como acabar com o chulé saboneteLave os pés corretamente

Lave os seus pés com água e sabonete. Faça uma massagem, passando o produto por todos os cantinhos, inclusive entre as dobras dos dedos. Remove toda a espuma com água abundante.

Sugestão: Sabonete Rexona (na Vivo Farmácia).

como acabar com o chulé kleenexSeque sempre

Utilize uma toalha macia para secar todo o pé. É importante lembrar-se de checar entre os dedos. É nesse local que as bactérias podem se proliferar com facilidade.

Secador de cabelos e dois pedaços de papel higiênico também podem ajudar. Remova os excessos de água com o papel e finalize o processo com um jato de vento frio.

Sugestão: Lenços Kleenex (na Vivo Farmácia).

Opte por sapatos abertos

A ventilação pode diminuir o suor que causa o chulé. Se possível, troque o seu sapato ao longo do dia. Chinelos de dedo ou sandálias são as opções mais adequadas para ficar em casa. Evite, no entanto, calçados de plástico, pois eles podem aumentar a sudorese. Borracha e materiais sintéticos também são prejudiciais. Prefira sempre opções de couro ou de tecido.

Use meias de algodão

Elas ajudam a absorver e evaporar o suor. As opções sintéticas devem ser deixadas de lado.

como acabar com o chulé talcoPasse talco

Ele pode ser aplicado sempre após o banho. Lembre-se de secar os pés completamente para evitar que o pó se transforme em uma pasta gosmenta. Aplique sobre as regiões mais escondidas, como os vãos entre os dedos.

Sugestão: Talco Granado (na Vivo Farmácia).

Lave as meias

Reutilizar as meias é uma atitude inapropriada. Lave sempre após o uso, seque no varal e não se esqueça de passar as peças com ferro quente. Essa última dica é para exterminar as bactérias de vez!

Viu como acabar com o chulé não tem mistério? Conte para nós o que você achou das dicas! E aproveite para conferir outras novidades de saúde e beleza aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
mau cheiro
higiene
pés
Vivo Farmácia

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ