Homem

20/01/2016 12:00 - Atualizado em 05/12/2016 12:29

Confira curiosidades sobre o preservativo masculino

Escolher o modelo certo ajuda a garantir mais segurança, proteção e prazer.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Existem tantos tipo de preservativo disponíveis no mercado que às vezes até se torna difícil saber qual é o mais adequado. Entre modelos com efeito retardante ou aspecto texturizado, não faltam possibilidades para tornar a hora do sexo ainda mais prazerosa.

Saiba Mais
Camisinha origami inova em praticidade e mantém a proteção
Perguntas e respostas sobre o uso da camisinha masculina
Camisinha feminina é opção na prevenção de DST

Tipos de preservativo

Preservativo comum

Para quem não quer arriscar e prefere ficar com o modelo mais tradicional, o preservativo comum é feito de látex e contém lubrificante à base de água ou silicone para facilitar a penetração.

Sem lubrificante

Esse modelo é indicado principalmente para quem é alérgico a lubrificante, mas pode provocar incômodo e ardência devido ao atrito.

Com sabor

Outra opção que faz sucesso, principalmente para a prática do sexo oral em homens, é a camisinha com sabor - menta, morango, melancia, chocolate e por aí vai. Ela não causa alergia. Existem também as versões somente aromatizadas.

Hot e ice

Para quem gosta de experimentar sensações diferentes, essa pode ser uma boa opção. Proporcionando um efeito diferenciado tanto no homem quanto na mulher, as camisinhas aquecem ou esfriam conforme os movimentos da penetração.

Ultrassensível

Com a espessura do látex reduzida, esse preservativo fica mais justo no pênis, como se fosse uma segunda pele, aumentando a sensibilidade.

Com efeito retardante

Já essa camisinha possui uma dosagem de 4,5% de benzocaína na sua composição, um tipo de anestésico que é capaz de deixar a cabeça do pênis levemente dormente. O efeito promete segurar o orgasmo masculino e prolongar o tempo da relação.

Com textura

Com texturas internas e externas, tanto para o prazer feminino quanto para o masculino, tem relevos como tiras ou bolinhas. Com isso, durante a penetração, a textura cria uma sensação diferente na mucosa vaginal e no corpo do pênis.

homem com preservativo antes do sexo

Na hora de escolher

Para acertar na escolha, também é preciso levar em conta o tamanho, além dos efeitos desejados para o momento. Em geral, as marcas oferecem camisinhas masculinas nos tamanhos P, M, G e GG. É indicado sempre verificar qual é o tamanho ideal, fazendo um teste antes da relação.

Se o tamanho não for adequado, há um risco muito maior de o preservativo escapar do pênis na hora da penetração. Quando está muito apertado, por exemplo, pode enrolar de volta. Se estiver muito frouxo, há o risco de ficar preso na vagina, conforme a pressão.

Não se esqueça que a proteção vem sempre me primeiro lugar. O preservativo é ainda o método mais seguro contra doenças sexualmente transmissíveis, inclusive a AIDS, além de ajudar a evitar a gravidezPara garantir os benefícios do método e ter ainda mais prazer, é preciso sempre ter cuidado para usá-lo corretamente em todo tipo de relação sexual.

Você já conhecia todos esses tipos de preservativo? Deixe um comentário! E aproveite para conferir outras dicas de saúde masculina aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
camisinha
sexo seguro
dst
aids

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ