Especialidades

18/03/2015 10:46 - Atualizado em 25/11/2016 07:43

Apple Watch pode ajudar o usuário a monitorar a saúde

O Apple Watch possui funções que melhoram o rendimento em atividades físicas.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Uma das mais recentes inovações da marca Apple é o relógio inteligente. Chamado de Apple Watch, o equipamento funciona conectado a um iPhone e traz funcionalidades que facilitam ainda mais o dia a dia.

Além de receber ligações, ler e-mails e conferir notificações das redes sociais, o relógio também possibilita monitorar algumas funções vitais do corpo. Essa última funcionalidade ajuda a controlar e melhorar, por exemplo, os resultados de algumas atividades físicas.

apple watch

Conheça as funções do Apple Watch

O relógio inteligente da Apple possui três modelos e garante até 18 horas de bateria sem recarga. Com tela touch screen e sistema iOS 8.2, o equipamento foi desenvolvido para trabalhar conectado a um iPhone 5 ou mais recente, por meio de conexão Bluetooth.

O Apple Watch estará disponível para venda em abril de 2015, em países como Estados Unidos, Austrália, China, França, Japão e Reino Unido. Os valores mudam de acordo com o modelo, começando em US$ 350. Ainda não há preço e nem data de lançamento previstos para o Brasil.

Ao utilizar o relógio, a pessoa poderá monitorar as suas funções e o rendimento durante a prática de atividades físicas, visualizando os dados no smartphone. A sincronização de dados é automática, possibilitando acesso a gráficos, relatórios semanais e escalas de objetivos.

Com o medidor de batimentos cardíacos, ainda é possível ter acesso ao número de calorias gastas em cada exercício.

Outra funcionalidade permite receber mensagens, atender a ligações, ler e-mails e acessar conteúdo multimídia do iPhone conectado. Essas opções e todas as notificações podem ser acessadas diretamente pela tela do acessório.

O dispositivo ainda contém funções para facilitar pagamentos via conexão NFC. Basta aproximá-lo de um terminal e ele permite efetuar as transações sem precisar carregar dinheiro ou cartões de crédito e débito. Todas as notificações são recebidas por um sistema de vibração.

Os usuários do Apple Watch podem escolher entre três modelos com diferentes materiais de acabamento - alumínio, aço e ouro 18 quilates. O relógio estará disponível em dois tamanhos, possuindo pulseiras intercambiáveis que podem ser trocadas de acordo com a preferência de cada pessoa.

Apple Watch: a tecnologia a favor da saúde

apple watchA tecnologia vem facilitando cada vez mais a vida das pessoas, e as últimas novidades estão ajudando muito nos cuidados com a saúde.

Além do Apple Watch, outros relógios, pulseiras e aplicativos oferecem diversas funções que auxiliam no controle e na prevenção de doenças.

Há uma infinidade de aplicativos disponíveis no mercado que ajudam a manter uma vida mais saudável. As opções vão das dicas de saúde ou de atividades físicas até informações que podem ser levadas para o consultório.

Alguns aplicativos, como o GlicoCare, ajudam no acompanhamento do diabetes, facilitando o controle das medições diárias de glicose. Isso ajuda o médico a estabelecer um diagnóstico mais preciso.

Outros apps lembram de tomar a pílula anticoncepcional, trazem informações sobre o ciclo menstrual, acompanham a gravidez semana a semana, ajudam na perda de peso e monitoram a pressão arterial. É a tecnologia cada vez mais a favor do seu bem-estar.

Gostou das dicas de tecnologia para melhorar sua saúde? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
relógio inteligente
smartwatch
aplicativos
monitorar a saúde

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ