Criança

24/11/2014 07:44 - Atualizado em 02/12/2016 08:55

O que é preciso para saber como trocar fralda

Confira como trocar fralda em um passo a passo e garanta o máximo de conforto ao seu bebê.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Por mais que muitos pais fiquem nervosos na hora da troca de fraldas do bebê, fazê-lo não é nenhum grande mistério. É normal que nas primeiras vezes eles não saibam como trocar fralda, pois a prática só se adquire com o tempo. Para ajudar você a não passar nenhum sufoco e ainda deixar o bebê sequinho e confortável após o banho, preparamos algumas dicas nesse artigo.

como-trocar-fralda

Como trocar fralda: passo a passo

O que há de mais importante a saber sobre como trocar fralda de um bebê é deixar separado tudo o que você pode precisar. A criança não pode ficar sozinha no trocador enquanto você sai para buscar o algodão, a pomada ou uma roupa limpa, por exemplo. Qualquer segundo de desatenção é suficiente para que o bebê role e caia, ou engula algum objeto inapropriado.

Sabendo disso, é hora de começar a troca. Solte as fitas adesivas que prendem a fralda e dobre elas ao meio. Levante as pernas do bebê e, com a parte frontal da fralda, faça uma primeira limpeza, retirando os excesso de urina e fezes. Dobre a fralda ao meio e descarte-a. Coloque um paninho sob o bumbum do bebê para evitar o contato com a superfície que você está utilizando para trocá-lo.

Com um algodão embebido em água morna, limpe a parte da frente do bebê, retirando os restos de urina que tenham ficado. Cuide para limpar bem todas as dobrinhas, retirando qualquer resquício de pomada ou talco. Com um lenço umedecido, limpe o bumbum do bebê, mas saiba que há diferença entre meninas e meninos nesse ponto.

A maneira correta de saber como trocar fralda de meninas é limpando sempre da frente para trás, já que a vagina é um canal aberto e suscetível à entrada de bactérias vinda do ânus. Com os meninos, é possível fazer a limpeza de trás para a frente, já que o pênis é mais dificilmente afetado pelas bactérias. Em ambos os casos, é importante verificar se o bebê está bem limpo.

Com a ponta do dedo indicador, espalhe pomada antiassadura na parte da frente e no bumbum do bebê. Seu dedo ficará lambuzado e, se não limpar, poderá sujar a roupa do bebê. Portanto, limpe os restos de pomada na parte de interna da fralda e então feche. Cuide para que a fralda não fique tão apertada a ponto de incomodar o bebê e nem tão solta, evitando vazamentos de urina ou fezes.

Agora que você já sabe como trocar fraldas, é hora de colocar em prática. As fraldas devem ser trocadas no máximo a cada 3 horas, mesmo que o bebê não as tenha sujado, pois a umidade no local pode causar assaduras. Esse tempo cai bastante caso o bebê esteja com diarreia. Devem ser feitas cerca de 8 trocas diárias, para que a criança possa ter o maior conforto possível.

Como trocar fralda: o que você pode precisar

como trocar fraldaPomada contra assaduras

Esses cremes são grandes aliados na hora da troca de fraldas. Eles criam uma camada protetora no bebê e impedem que a acidez da urina e das fezes afete a sua pele sensível. A pomada também evita complicações causadas pelo atrito das fraldas com a pele.

Sugestão: Kit Creme Preventivo de assaduras Huggies Turma da Mônica Amêndoas 80g

Em condição especial na Vivo Farmácia

como trocar fraldaFraldas

Elas são a peça essencial das trocas, afinal, você não tem como trocar fraldas se não tiver fraldas. Mas você sabia que há diferenças entre elas? As do tipo premium são muito utilizadas, já que garantem um bebê sequinho e não deixam que ocorram vazamentos.

Sugestão: Kit Fraldas Pampers Premium Care M + pomada

Em condição especial na Vivo Farmácia

como trocar fraldaConfort

As fraldas confort, como o nome indica, são aquelas que prezam pelo conforto do bebê. Têm maior capacidade de absorção, se moldam melhor ao corpo da criança e ainda permitem mais mobilidade.

Sugestão:  Kit Fraldas Pampers Total Confort M - Mega 100 Fraldas

Em condição especial na Vivo Farmácia

como trocar fraldaVeste Fácil

Os tipos de fralda que prometem facilidade na hora de vestir são um alívio para mães de bebês mais crescidos. Geralmente, quando maiores, as crianças ficam um pouco resistentes na hora da troca. Essas fraldas já vêm fechadas e prontas: é só vestir e pronto.

Sugestão: Kit Fraldas Huggies Turma da Mônica Proteção Veste Fácil XG/XXG 34un.

Em condição especial na Vivo Farmácia

Gostou das dicas para cuidar do seu bebê, deixe um comentário e  não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
fraldas
trocar fraldas
bebê
filhos

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ