Criança

20/02/2015 11:21 - Atualizado em 03/12/2016 06:58

Conheça as melhores soluções para tratar assadura no seu bebê

A assadura é causada devido ao atrito da pele e incomoda bastante.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A assadura, além de deixar o seu pequeno desanimado para as brincadeiras, é bastante dolorosa. Porém, ela pode ser evitada com o uso de pomadas, óleos e talcos. A dica é apostar em cuidados constantes. Conheça os melhores produtos para melhorar as lesões e prevenir esses machucados.

assadura

Cremes para assadura

assaduraCreme com amêndoas

Com extrato natural de aveia, o Creme Preventivo Bebê Vida contém óleo de amêndoas, vitamina E e bisabol, um eficaz calmante para a pele. Livre de corantes e com um perfume leve, o produto é específico para tratamento e prevenção de assadura.

Além de muito hidratante, ajuda a criar uma película protetora na região aplicada.

Sugestão: Creme Davene Bebê Vida (na Vivo Farmácia).

assaduraPomada

A pomada Hipoglós conta com vitaminas A e D, além de agentes emolientes e hidratantes que ajudam a garantir uma pele livre de assadura.

O produto também cria uma camada protetora contra as bactérias existentes na urina e nas fezes, que podem causar marcas mais graves e inflamações.

Sugestão: Pomada Hipoglós (na Vivo Farmácia).

assaduraPara peles delicadas

Indicado para a prevenção e a hidratação da região propensa a assaduras, o creme Baby Dove promove a neutralização do pH da região, protegendo a pele e diminuindo as chances de novas marcas.

Enriquecido com diversos ativos importantes para a pele delicada do bebê, o produto é fácil de aplicar e tem textura leve.

Sugestão: Creme Baby Dove (na Vivo Farmácia).

assaduraCamada transparente

Com vitamina B5, óleo de amêndoas e lanolina, o Bepantol Baby Maxi Tubo é leve e fácil de espalhar. Ele cria uma camada transparente, o que permite à mamãe um cuidado maior com o local afetado.

O Bepantol, em suas diferentes versões, pode ser encontrado para garantir hidratação dos lábios e outras regiões ressecadas, bem como tratar queimaduras.

Sugestão: Creme Bepantol Baby Maxi Tubo (na Vivo Farmácia).

Outras dicas para assadura

assaduraÓleo corporal

O óleo corporal com amêndoas Johnson's Baby ajuda a manter a pele hidratada e sem ressecamentos. No auxílio do tratamento das assaduras, pode ser aplicado na região afetada junto com cremes preventivos. Além de tudo, mantém um aroma leve e delicado.

Sugestão: Óleo Corporal Johnson’s Baby Amêndoas (na Vivo Farmácia).

assaduraTalco

O talco Johnson's diminui o atrito e a umidade da região afetada. Pode ser aplicado em todas as mudanças de fralda. Ele é delicado, leve e não causa alergias. Além disso, tem um cheirinho bem gostoso.

Sugestão: Talco Johnson's Baby Lavanda e Camomila (na Vivo Farmácia).


Gostou das dicas para cuidar do seu bebê? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
criança
fraldas
assaduras
pomada

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ