Criança

20/10/2014 11:56 - Atualizado em 08/12/2016 02:21

Babá eletrônica: Aplicativos que auxiliam as mamães

Tecnologia de babá eletrônica presente em smartphones permite monitorar bebê à distância.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Cuidar dos filhos o tempo todo, principalmente quando muito pequenos, é o desejo de qualquer mãe. O instinto maternal faz com que elas queiram verificar a respiração, os batimentos, o sono e tudo o que rodeia o bebê.

Nas primeiras semanas isso até é possível, mas logo outras responsabilidades surgem, e as mães precisam se distanciar dos pequenos. É aí que aparece a importância da babá eletrônica.

Babá eletrônica para celular

Esses dispositivos permitem que os pais monitorem os movimentos e os sons emitidos pelos filhos. Por serem aparelhos caros, nem todas as famílias têm condições de adquirir. Para essas pessoas, o avanço da tecnologia nos smartphones pode ser a solução.

Aplicativos que podem ser instalados nos celulares fazem as vezes da babá eletrônica, com qualidade e sem gastos extras.

baba-eletronica

Babá eletrônica para Android e iOS

baba-eletronicaNa Play Store, loja do Google que vende os aplicativos para aparelhos de sistema operacional Android, existem diversos aplicativos que permitem o monitoramento das crianças. Você vai precisar de dois aparelhos, sejam tablets ou celulares, com Android em versão acima da 2.3, e uma rede de internet sem fio para poder conectar os dois aparelhos.

O iTunes, loja da Apple que oferta os aplicativos para os seus iPhones e iPads, aparelhos que funcionam com sistema operacional iOS, também possui opções de produtos que fazem do celular ou tablet uma babá eletrônica versátil.

Dormi Baby (Android)

É uma das opções de apps que transformam seu aparelho em uma babá eletrônica. Ele capta apenas o áudio dos movimentos que o bebê faz enquanto dorme, e sua versão gratuita permite que funcione apenas durante 4 horas.

Apesar disso, é importante testar e observar se o aplicativo supre suas necessidades. O Dormi Baby deve estar aberto em ambos os aparelhos, que devem estar pareados.

Baby Monitor AV (Android e iOS)

É a opção para os pais que querem observar os filhos com áudio e vídeo. A versão gratuita permite apenas 10 minutos seguidos de gravação e o aplicativo precisa ser reiniciado manualmente para captar mais 10 minutos.

É preciso que o app esteja instalado em ambos os aparelhos e que eles estejam pareados. Você pode escolher se quer áudio, vídeo ou ambas as opções.

My Baby Monitor (Android e iOS) 

Aceita ligação entre Android e iOS. Isso facilita o monitoramento a qualquer distância. Além disso, permite também que você converse com o bebê, já que muitos se acalmam apenas em ouvir a voz da mãe.

Outro fator importante é que o app pode ser programado para enviar uma SMS ao celular dos pais quando o bebê estiver acordado.

Cloud Baby Monitor (iOS)

É uma babá eletrônica que só realiza conexão iOS - iOS e capta apenas em áudio. É opção para os pais que ficarão muito tempo distantes do bebê. Ele é um aplicativo com captação por tempo indeterminado e sem limite de alcance.

Você pode ir até o quintal da sua casa e deixar seu bebê dormindo sem preocupações, já que o aplicativo captará todos os sons que ocorrerem no quarto.

E aí, gostou das dicas? Então deixe um comentário e não esqueça de acompanhar nossa página no Facebook para receber todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
bebês
proteger o bebê
cuidado com o bebê

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ