Dr. Ricardo Frota

ESPECIALIDADE

Psiquiatria

ONDE ATENDE

Dr. Ricardo Frota

Apresentação

Médico pós-graduado em Psiquiatria e Medicina da Dor e coach de mentes. Atua como palestrante na área de reprogramação mental através do poder da mente e do autoconhecimento visando saúde, qualidade de vida e felicidade através da neurociência e de métodos inovadores que visam o bem-estar e esclarecimento sobre os cuidados com a mente e a influência que ela exerce diretamente na maneira como lidamos com nossa vida e os resultados que queremos alcançar.

O que Trata

Desperta o potencial de cada pessoa através da reprogramação mental em busca de grandes transformações pessoais.

Formação Acadêmica

Pós-graduação em Psiquiatria pelo ISMD (Instituto Superior de Medicina)/ Santa Casa-SP;
Pós-graduação em Medicina da Dor HIAE (Hospital Israelita Albert Einstein);
Coach com formação pela CCF (Certified Coaches Federation-Canada);
Palestrante formado pelo Negócios de Palestras - Roberto Shinyashiki.

Cargos e Títulos

Palestrante e Coach de Mentes.

Clínica Geral

30/09/2015 06:00 - Atualizado em 07/12/2016 10:48

Você está com depressão? Psiquiatra ensina como sair dessa e ser feliz

Segundo o psiquiatra Ricardo Frota, as mulheres têm mais chances de ter depressão do que homens.

POR

Dr. Ricardo Frota

  • +A
  • -A

Hoje a depressão acomete cerca de 11 milhões de brasileiros, sendo responsável pelas cinco maiores causas de afastamento do trabalho. É bem provável que você esteja passando por isso ou conhece alguém que esteja sofrendo com esse mal, mas não sabe como sair dessa ou gostaria de saber como lidar melhor com as pessoas que estão nesse quadro. Conviver com sintomas como irritabilidade, tristeza sem motivos, ansiedade, falta de energia que se torna difícil até de levantar da cama, conviver com outras pessoas se tornou um fardo, isso não lhe parece familiar?

A falta de informações e o estigma que vivem esses pacientes os levam a evitar procurar ajuda ou esconder seu tratamento, pois não é fácil ser taxado de preguiçoso ou ouvir que arrumar alguma coisa para fazer soluciona o problema.

Existe uma incidência maior entre as mulheres.  Cerca de 2-1 em relação aos homens e quem tem um histórico psiquiátrico familiar positivo sofre chances de apresentar o quadro, seja pelo fato genético, que representa poucos desses casos, mas o que realmente influencia é o meio em que você vive, que dita seu comportamento e sua atitude diante de um problema baseado em crenças que foram implantadas em seu inconsciente durante toda sua vida.

A causa disso é que nesse mundo de correria e de aparências, as pessoas se preocupam cada vez mais com seu próprio bem-estar físico e financeiro e esquecem que possuem uma parte do corpo abstrata que necessita de cuidados da mesma forma, a mente. Mas é ignorado, seja por desconhecimento ou negligência.

A solução está na identificação dos problemas que originaram os sintomas, que fazem parte das consequências que levaram a essa desorganização química cerebral e trabalhar forte em cima dessas crenças que te prendem a uma realidade que parece sem saída.

[[saiba_mais]]

Cuide da sua mente

- Aceite que tem o problema, busque por ajuda, esteja disposto a mudar e se permitir a aceitar novos caminhos em sua vida. Quando se junta isso a atitude e acreditar que tudo dará certo, isso expandirá sua mente e lhe trará respostas que tanto procura;

- Pratique esportes, meditação e tenha uma alimentação saudável. Sua mente irá agradecer por cuidar tão bem dela e retribuirá com doses muito maiores de felicidade.

E atenção!

Prevenir sempre é melhor do que remediar, é saudável e sem efeitos colaterais. Busque a felicidade e ela está muito mais próxima do que imagina. Dentro de você!

Você sofre com depressão ou conhece alguém que vive isso? Envie seu comentário para a gente.

TAGS
como sair da depressão
depressão
transtorno psicológico

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ