Clínica Geral

17/07/2015 08:09 - Atualizado em 09/11/2016 10:55

Saiba como dormir melhor com 5 dicas fáceis

Ansiedade e hábitos alimentares podem estar ligados a problemas como insônia. Veja o infográfico.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Se você tem dificuldades para pegar no sono ou acorda com a sensação de estar mais cansado que estava antes de dormir, preste atenção. O Vivo Mais Saudável preparou dicas para você saber como dormir melhor.

Além do cansaço no dia seguinte, a insônia pode ter graves consequências em longo prazo, como irritação, dificuldade para se concentrar, perda de memória e até depressão.

Dormir melhor depende de hábitos saudáveis

As causas da insônia são diversas e precisam ser investigadas caso a caso, mas frequentemente ela decorre de hábitos inadequados. Problemas como ansiedade e depressão, o uso contínuo e prolongado de alguns medicamentos e excesso de consumo de bebida alcoólica são alguns dos fatores.

A dificuldade para dormir também pode ter relação com a perda de uma pessoa querida, dificuldades financeiras e mudanças bruscas de rotina ou de ambiente.

Certas doenças também são frequentes impeditivos para dormir melhor. Problemas que provocam pequenas pausas respiratórias, como a chamada apneia, podem prejudicar a qualidade do descanso. Distúrbios hormonais, alterações na tireoide e doenças cerebrais isquêmicas também costumam estar associadas à insônia.

Viu como dormir melhor é mais fácil do que parece? Agora é só pôr essas dicas em prática e garantir um sono de qualidade! Não esqueça de nos contar o que você achou do artigo e de continuar acompanhando as novidades do Vivo Mais Saudável para o seu bem-estar.

TAGS
sono
hábitos saudáveis
insônia
apneia

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ