Clínica Geral

20/11/2015 07:04 - Atualizado em 31/10/2016 09:01

Infográfico: Identifique 10 sintomas de hipoglicemia

Alimentação regradas e atividades físicas moderadas ajudam a prevenir crises.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A hipoglicemia é o baixo nível de glicose no sangue. Pode ser causada por jejum prolongado, exercícios físicos pesados ou medicamentos para o controle do diabetes. A seguir, conheça alguns sintomas de hipoglicemia e veja o que fazer durante uma crise.

O que causa sintomas de hipoglicemia

A insulina é um hormônio produzido pelo pâncreas e controla a entrada da glicose nas células. Os sintomas de hipoglicemia aparecem quando os níveis desse hormônio aumentam no sangue, esgotando os estoques de energia.

As crises acontecem quando os níveis de açúcar no sangue estão abaixo de 70 mg/dL. Diabéticos e pessoas com quadros frequentes são acostumados a andar com um aparelho para a medição sanguínea. Ele pode ser crucial nos casos de sintomas prolongados.

Saiba Mais
Feijão azuki ajuda a controlar hipertensão e diabetes
Veja como identificar os sintomas de diabetes na gravidez
Entenda como funciona o aparelho para medir diabetes

Para evitar episódios de hipoglicemia, o mais indicado é respeitar os horários das refeições e realizar atividades físicas moderadas, sem esquecer de se alimentar corretamente antes e depois do treino. Se você faz uso de medicamentos que possam alterar a produção de insulina, converse com o seu médico.

Viu como é fácil reconhecer os sintomas de hipoglicemia? Deixe um comentário! E aproveite para conferir outras dicas de saúde aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
açúcar no sangue
diabetes
jejum
glicose

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ