Clínica Geral

27/06/2014 09:00 - Atualizado em 28/04/2016 08:48

Em busca do hexa: veja cuidados com a saúde durante a Copa

Para aproveitar tranquilo o jogo no estádio, vale a pena ter alguns cuidados com a saúde.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Vai curtir a Copa do Mundo no estádio ou então na Fan Fest? Certamente você se divertirá muito, afinal a festa do futebol une torcidas e culturas de todos os lugares. Mas não é por isso que você deve esquecer os cuidados com a saúde. Em viagens ou ambientes com aglomerações, é importante que você esteja saudável e disposto para aproveitar a festa da melhor maneira possível.

Veja alguns cuidados com a saúde que você deve tomar para curtir a Copa do Mundo:

Check-up é um dos cuidados com a saúde

Essa regra vale para qualquer viagem que você fizer. É o básico dos cuidados com a saúde. Antes de pegar a estrada ou o avião, procure um médico e passe por uma sabatina de exames. Pode parecer bastante chato, mas é importantíssimo saber se a sua saúde está em dia.

Tomara que isso não aconteça, mas você pode descobrir uma condição que você não sabia que tinha. Não tenha medo: se você tomar conhecimento de uma doença, é bem possível que ela seja absolutamente tratável. Já pensou ter uma crise de diabetes no meio da festa da vitória da seleção e não saber como agir? O médico saberá como lhe orientar.

Foto: Shutterstock

Foto: Shutterstock

Cuidados com a saúde: durma bem

Uma viagem quase sempre tem os dias contados, pois sabemos que em um determinado dia a festa acaba e temos que voltar para casa e afazeres. Por esse motivo, muita gente comete alguns erros e não toma os devidos cuidados com a saúde.

Uma atitude bem comum é dormir pouco ou nem dormir, para aproveitar a farra até mais tarde e não perder tempo do dia seguinte. Na verdade, se você fizer isso, vai aproveitar menos, e não mais. O seu organismo precisa de repouso e, caso não tenha, você sentirá fadiga e indisposição. Vale a pena estar presente no estádio ou nos arredores praticamente como um sonâmbulo?

Não fique em jejum

Não economize tempo nem dinheiro na alimentação. O seu corpo precisa de energia, e não receber os nutrientes necessários por um dia vai fazer diferença, sim. Imediata. Não pule refeições, pois isso pode causar fraqueza e outros problemas. Dê preferência sempre a alimentos leves, porque ficar estufado demais também não é bom. Inclua sempre um carboidrato na refeição, para ter bastante energia para torcer.

Cuidados com a saúde: evite comida de rua

Comer o que se vende na rua pode ser um grande uma experiência interessante nas viagens, mas é também perigoso. Aumentam as chances de você consumir algo com condições de preparo inadequadas, repleto de microrganismos vivos, que podem produzir toxinas.

Observe sempre se a pessoa que vai lhe vender o alimento está vestindo luvas ou tem as mãos limpas, se o cabelo está preso, se existe um ponto próximo de água potável, se o lugar é asseado e se o armazenamento dos alimentos está em temperatura controlada. Já pensou passar uma tarde inteira no banheiro bem no dia do jogo?

Beba com moderação

O ambiente é de festa, então não pode faltar aquela cervejinha. Mas não exagere. Se você passar do ponto, o outro dia poderá ser inútil, por conta da temida ressaca.

Cada um conhece seus limites, então procure ficar bem distante do seu. Caso você não tenha conseguido se controlar e esteja com náuseas devido ao consumo excessivo de bebidas alcoólicas, não coma alimentos sólidos até que pare de vomitar. Beba bastante água, em pequenos goles. Se ainda não vomitou, procure fazê-lo para aliviar o desconforto.

Se você gostou do artigo, deixe sua opinião !

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ