Clínica Geral

20/03/2017 10:15 - Atualizado em 26/06/2017 01:10

Calça jeans skinny pode causar dores nas costas e outros problemas

Saiba os riscos de usar um modelo de calça muito apertado

POR

Redação

  • +A
  • -A

A calça jeans é um dos itens indispensáveis no dia a dia de muita gente. Quem não tem pelo menos uma peça dessas no guarda-roupa? Mas, apesar de ser versátil, básica e atemporal, o jeans não tem apenas qualidades. Isso porque um estudo feito pela Associação Britânica de Quiropraxia mostrou que o modelo skinny é a principal causa de dores nas costas, ao ser comparado com outros itens presentes no guarda-roupa feminino. Peças como bolsas oversized, casacos com capuzes e sapatos sem suporte no calcanhar completam a lista.

Por que a calça skinny faz mal à saúde?

Segundo o quiropraxista Tim Hutchful o grande problema da calça jeans skinny é que ela “restringe os movimentos em áreas como os quadris e os joelhos, afetando a maneira como suportamos nosso corpo”.
E não é só isso! A calça quando é muito apertada pode impedir uma circulação adequada. Com isso, o pé pode inchar e chegar até a virilha. Outras conseqüências são formigamento, inchaço e lesão nos nervos. E mais: esse modelo ainda pode favorecer o surgimento de varizes e até celulite, graças à ausência de circulação que ela causa.

Mulheres com pernas finas são as mais suscetíveis a sofrer esses danos, uma vez que elas têm menos tecido adiposo grosso para segurar a pressão. De uma forma geral, o uso constante e prolongado de calça apertada pode favorecer o aumento da temperatura na região vaginal, o que ocasiona a proliferação de fungos e bactérias. O resultado disso pode ser a candidíase e corrimentos.

No entanto, a calça muito apertada também pode ser prejudicial aos homens. O uso prolongado pode estar relacionado a casos de orquialgia, que é a dor crônica no testículo.

A solução para evitar essas dores é alternar as saídas com essas peças com outros modelos mais amplos. Para as mulheres, por exemplo, opções modernas e que exalam estilo são a calça boyfriend e a pantalona.

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ

Veja Também