Clínica Geral

19/01/2015 05:14 - Atualizado em 29/11/2016 11:00

Acupuntura a laser: Conheça indicações, vantagens e riscos

A acupuntura a laser é um tratamento indolor indicado para crianças e bebês.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Estimulando os pontos acometidos por dores ou doença, a acupuntura a laser é uma técnica que promete melhorar sintomas de enxaqueca, torcicolo, paralisia facial e até mesmo depressão. O procedimento é feito a partir de um laser de baixa intensidade, que não gera calor e não causa danos na pele.

acupuntura_a_laser

Como é feita a acupuntura a laser

O procedimento é realizado na região em que a pessoa esteja sentindo dores. O corpo é estimulado com um aparelho que emite laser de baixa intensidade. Ele não gera calor e não machuca a pele. O laser é encontrado em versões sonda ou caneta. Se necessário, o aparelho pode encostar no local acometido, aumentando as chances de melhorar o tratamento.

A sessão costuma durar trinta minutos. Na maioria dos casos, o problema já apresenta melhora após a primeira sessão.

Vantagens da acupuntura a laser

A acupuntura a laser é indicada para as crianças, por não causar dor. Com sessões curtas, de mais ou menos meia hora, o procedimento garante melhorias já nos primeiros contatos. Confira quais são as principais vantagens de apostar na acupuntura a laser.

- Sem agulhas, o procedimento é menos assustador para os pacientes

- Não provoca dores

- Pode ser feito por qualquer tipo de paciente com problemas psicológicos

- Crianças são liberadas para a acupuntura a laser. O procedimento clássico, por ser invasivo, não é indicado para os pequenos

- Bebês também podem passar pelo tratamento

- O tempo da sessão com laser é menor

- O procedimento não tem reações

- A melhora é vista após poucas sessões.

Indicações

O procedimento ajuda a atenuar dores musculares, depressão, acne, artrites, sinusites e dores de cabeça fortes. Conheça quais são as principais indicações.

- Enxaqueca
- Dores musculares
- Torcicolo
- Nevralgia
- Ansiedade
- Acne
- Depressão
- Paralisia facial
- Artroses
- Artrites
- Fasceíte Plantar
- Túnel do Carpo
- Epicondilite
- Ciatalgia
- Nevralgia Intercostal
- Sinusite
- Cefaleia.

Contraindicações

O procedimento é contraindicado para a região dos olhos. Por ser prejudicial, durante a acupuntura a laser o paciente deve ser usar óculos de proteção. Grávidas e pacientes com marcapasso não podem fazer o procedimento.

Antes de apostar na modalidade, vá até um médico e explique o seu problema. Ele verificará qual é o procedimento mais indicado, podendo também receitar remédios específicos. Para não agravar o problema, jamais faça procedimentos sem conhecer o seu caso a fundo.

acupuntura a laser

Conheça a acupuntura

A acupuntura é uma terapia que ajuda a aliviar as dores causadas pelas mais diversas doenças. A Organização Mundial da Saúde reconheceu a sua indicação para mais de 40 doenças. Para os chineses, o procedimento é capaz de curar mais de 300 doenças dos mais variados tipos. Ele pode ser mais efetivo se combinado a outros medicamentos. Converse com seu acupunturista e seu médico para conhecer as combinações.

TAGS
saúde
bem-estar
corpo
relaxamento

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ