Guia de Cuidados

10/07/2014 10:02 - Atualizado em 22/07/2014 19:05

Redução de estômago

Redução de estômago é uma cirurgia gástrica que restringe o consumo de alimentos alterando permanentemente o processo digestivo.


POR

A.D.A.M.

  • +A
  • -A

Perda de peso por cirurgia, também chamada de cirurgia bariátrica, envolve um número de procedimentos que podem ajudar indivíduos com obesidade mórbida a perder peso. Estes procedimentos têm recebido bastante atenção da mídia nos últimos anos. Este guia irá responder algumas perguntas sobre este tipo de cirurgia, incluindo uma discussão sobre quem poderá passar por esta cirurgia.

A cirurgia pode ajudar a reduzir riscos significativos à saúde em indivíduos obesos. No entanto, a cirurgia apresenta riscos que devem ser encarados seriamente. Antes de considerar a cirurgia, você deve trabalhar com o seu médico para realizar mudanças de estilo de vida para perder peso. Estas incluem mudanças em sua dieta, hábitos alimentares e nível de atividades físicas. Se estas medidas não são o suficiente e você está decidido a passar pela cirurgia, você ainda precisará fazer alterações para que você perca peso e consiga mantê-lo.

I. Introdução
Etapa 1: Entendendo a obesidade mórbida
Etapa 2: Os riscos à saúde provocados pela obesidade
Etapa 3: Visão geral do tratamento

Etapa 4: Como cirurgia para a perda de peso poderá ajudar.

II. Outras cirurgias
Etapa 5: Cirurgia de bypass gástrico
Etapa 6: Gastrectomia vertical
Etapa 7: Sistema de banda laparóspica ajustável


III. Cuidados pós cirúrgicos
Etapa 8: Nutrição

Etapa 9: Pratique exercícios

Etapa 10: Mudanças no estilo de vida

Comentários

Guia de Cuidados