Alérgicos Saudáveis

ESPECIALIDADE

Alimentação saudável para alérgicos alimentares

ONDE ATENDE

Alérgicos Saudáveis

Apresentação

Jaqueline é mãe em tempo integral de Gabriel e Ana Clara, de 5 e 3 anos, e criadora da página Alérgicos Saudáveis. Gabriel tem restrições alimentares que, quando não respeitadas, geram complicações de saúde. Ele é alérgico a proteína do leite e intolerante a lactose e ovo.

Aqui no Vivo Mais Saudável, Jaqueline vai dividir com outras mães tudo que aprendeu nas suas experiências adquiridas, além de receitas tradicionais testadas por ela e aprovadas por Gabriel.

Ana Clara, que poderia comer de tudo tudo tudo, adora as comidinhas do irmão, especialmente o iogurte de inhame.

O que Trata

Alimentação Saudável para alérgicos a proteína do leite, ovo, soja e peixe.

"Intolerância e alergia são coisas completamente distintas, pois a Alergia ao Leite de Vaca é uma reação do sistema imunológico às proteínas do leite e a Intolerância a Lactose é uma dificuldade que o organismo tem de digerir e absorver a lactose que é o açúcar do leite. É importante ressaltar que alguns produtos, mesmo com o aviso 'sem lactose', não podem ser consumidos por alérgicos. Isso porque, apesar de o produto não conter lactose (que é o açúcar do leite), proteínas do leite como a caseína continuam presentes, oferecendo perigo para quem é alergico".

(Jaqueline, mãe de Gabriel e Ana Clara)

Formação Acadêmica

Jaqueline não tem especialização na área gastronômica e nutricional, muito menos em alergia e imunologia. Formada em administração, ela escolheu sair do mercado de trabalho e cuidar da alimentação dos filhos. Gabriel não pode comer alimentos que contenham leite, ovo e soja.

Cargos e Títulos

MÃEZONA!

Especialista em testar receitas tradicionais com substituições de ingredientes.

Se sua dúvida for escolhida, ela vira artigo aqui no portal e ajuda milhares de pessoas.