10/07/2014 10:02 - Atualizado em 22/07/2014 19:05

vVisão normal, miopia e hipermetropia

POR

A.D.A.M.

  • +A
  • -A

O que é?

A visão normal ocorre quando a luz é focada diretamente na retina, e não em frente ou atrás dela. Uma pessoa com visão normal pode ver objetos claramente de perto e de longe.

A miopia causa visão turva quando a imagem visual é focada na frente da retina, em vez de diretamente nela. Isso ocorre quando o comprimento físico do olho é maior do que o comprimento óptico. Por essa razão, a miopia frequentemente se desenvolve em crianças em idade escolar ou em adolescentes que crescem rapidamente, além de evoluir durante os anos de crescimento, o que gera a necessidade de alterar constantemente os óculos ou as lentes de contato. Uma pessoa com miopia vê claramente os objetos próximos, e os objetos distantes ficam borrados.

A hipermetropia acontece porque a imagem visual é focada atrás da retina, em vez de diretamente nela. Pode ser causada por um globo ocular muito pequeno ou por pouca capacidade de enfocar. Em geral, a hipermetropia está presente desde o nascimento, mas as crianças podem tolerar quantidades moderadas sem dificuldade, e muitas superam o problema. Uma pessoa com hipermetropia vê claramente os objetos distantes, enquanto os objetos próximos ficam borrados.

Fontes e referências:

ADAM, Inc. é credenciada pelo URAC, também conhecida como American Accreditation HealthCare Commission (www.urac.org). URAC é uma auditoria independente para verificar se ADAM segue padrões rigorosos de qualidade e responsabilidade. A.D.A.M. é um dos primeiros a conseguir essa importante distinção para informações e serviços de saúde on-line. Saiba mais sobre a política editorial da ADAM, o processo editorial e a política de privacidade. A.D.A.M. também é um membro fundador da Hi-Ethics e subscreve os princípios de Saúde na Net Foundation (www.hon.ch).

As informações contidas neste documento não devem ser usados ​​durante qualquer emergência médica ou para o diagnóstico ou tratamento de qualquer condição médica. Um profissional licenciado médico deve ser consultado para diagnóstico e tratamento de todo e qualquer problema médico. Links para outros sites são fornecidos apenas para informação - não constituem endosso desses outros sites. © 1997 - 2013 ADAM, Inc. A reprodução ou distribuição das informações aqui contidas é estritamente proibida.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ