10/07/2014 10:02 - Atualizado em 22/07/2014 19:05

pPúrpura de Henoch-Schonlein nas pernas de bebês

POR

A.D.A.M.

  • +A
  • -A

O que é?

A púrpura de Henoch-Schonlein é mais facilmente vista em crianças do que em adultos e geralmente ocorre após uma infecção do trato respiratório superior. Provoca exantemas cutâneos que causam sangramento na pele (petéquias e púrpura). O sangramento pode ocorrer também a partir do trato gastrointestinal e dos rins.
Fontes e referências:

ADAM, Inc. é credenciada pelo URAC, também conhecida como American Accreditation HealthCare Commission (www.urac.org). URAC é uma auditoria independente para verificar se ADAM segue padrões rigorosos de qualidade e responsabilidade. A.D.A.M. é um dos primeiros a conseguir essa importante distinção para informações e serviços de saúde on-line. Saiba mais sobre a política editorial da ADAM, o processo editorial e a política de privacidade. A.D.A.M. também é um membro fundador da Hi-Ethics e subscreve os princípios de Saúde na Net Foundation (www.hon.ch).

As informações contidas neste documento não devem ser usados ​​durante qualquer emergência médica ou para o diagnóstico ou tratamento de qualquer condição médica. Um profissional licenciado médico deve ser consultado para diagnóstico e tratamento de todo e qualquer problema médico. Links para outros sites são fornecidos apenas para informação - não constituem endosso desses outros sites. © 1997 - 2013 ADAM, Inc. A reprodução ou distribuição das informações aqui contidas é estritamente proibida.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ