{ang{ nome }ang}

10/07/2014 10:02 - Atualizado em 22/07/2014 19:05

Parto Vaginal - Série


POR

A.D.A.M.

  • +A
  • -A

Anatomia Normal 1

Esta apresentação ilustra as principais fases de um parto vaginal normal.

Tenha em mente que cada nascimento é único, e que seu trabalho de parto e parto podem ser diferentes.

Parto Vaginal

Seu corpo passa por mudanças extraordinárias nos dias e horas que precedem o nascimento do seu bebê.

Um dia ou dois antes do princípio do trabalho de parto, um tampão de muco que selava seu útero se destaca da cérvix e passa pela vagina. Esse corrimento é chamado de "tampão mucoso" e pode apresentar um pouco de sangue.

Antes do início do trabalho de parto ou nas fases iniciais do trabalho de parto, sua bolsa amniótica pode romper e você vai sentir um gotejamento ou golfada de água saindo da sua vagina. Se sua "bolsa de água" não romper por si só, o médico poderá rompê-la manualmente.

Alívio da Dor

Explore suas opções para alívio da dor antes de entrar em trabalho de parto. Algumas mulheres desejam um parto sem medicação e confiam em diversas técnicas de respiração, massagem, visualização, hipnose e outras estratégias para aliviar a dor do parto. Outras preferem medicação para dor ou anestesia regional (como a epidural, que adormece a parte de baixo do corpo).

Parto Vaginal

As contrações acontecem quando os músculos uterinos apertam e relaxam involuntariamente. Quando o trabalho de parto real começa, você sente contrações em intervalos regulares. À medida que ele progride, essas contrações ficam mais longas, mais fortes e mais próximas umas das outras. Durante o trabalho de parto ativo, você pode sentir dor intensa ou pressão nas costas ou abdômen durante cada contração. Você também pode sentir vontade de empurrar, embora seu médico peça para esperar até que a cérvix esteja completamente dilatada.

Parto Vaginal

As contrações ajudam a cérvix a dilatar -- ou abrir -- assim, seu bebê pode passar pelo canal vaginal. Você estará completamente dilatada quando sua abertura cervical medir 10 centímetros. À medida que a cérvix abre, ela também afina em preparação para o parto.

Parto Vaginal

Quando sua cérvix estiver totalmente dilatada, o médico dará o OK para empurrar. Impulsionado pelo seu esforço e pela força das suas contrações. o bebê passa pelo canal vaginal. AS fontanelas -- moleiras -- na cabeça do bebê permitem que ela se amolde ao formato dessa passagem estreita. A cabeça do bebê "coroa" quando a parte mais larga dela está na abertura vaginal.

Parto Vaginal

Assim que a cabeça do bebê aparece, o médico faz a sucção do fluído amniótico e do muco do nariz e boca do bebê. Mais contrações e força ajudam na passagem dos ombros e corpo da criança.

Parto Vaginal

A menos que seu parceiro tenha solicitado a honra, o médico prende e corta o cordão umbilical e examina o recém-nascido.

Parto Vaginal

Ainda não acabou: Depois que o bebê nasce, mais contrações ajudam a expelir a placenta ou "pós-nascimento".

comentários

{ang{ nome }ang}