{ang{ nome }ang}

10/07/2014 10:02 - Atualizado em 22/07/2014 19:05

23ª semana


POR

A.D.A.M.

  • +A
  • -A

Bem-vinda à 23ª semana

Feto com 23 semanas

Seu bebê: Início das contrações de Braxton Hicks

Seu feto em crescimento pesa cerca de 450 g e mede 20 cm. Seu corpo já é bem proporcional, mais ainda magro, com pouca gordura. Ele apresenta também novos desenvolvimentos da cabeça aos pés: suas unhas dos dedos da mão estão quase totalmente desenvolvidas; o mecônio, as primeiras fezes do bebê, está se formando em seus intestinos e o lanugo que cobre seu corpo está escurecendo. Provavelmente, você está sentido muitos movimentos e pode notar algumas contrações relativamente indolores e prematuras, chamadas Braxton Hicks. Não se preocupe, essas contrações não significam que você está entrando em trabalho de parto e seu bebê não é afetado por elas.

Seu corpo: Estrias de todos os tipos

Durante essa fase da gestação, não haverá nenhuma dúvida do ponto de vista da aparência física de que você está carregando um bebê! Você está crescendo e, com esse crescimento, podem aparecer marcas de estrias. A maioria das mulheres que passaram por uma gravidez lhe dirá que ficaram com marcas de estrias no abdômen. Algumas mulheres também ficam com marcas de estria em seus seios, quadris e nádegas. A pele está sendo esticada pelo crescimento do bebê e aumento dos seus seios na preparação para amamentar. Existem diversas loções no mercado para o tratamento das marcas de estrias, mas, embora possam cheirar bem e proporcionar uma sensação boa, elas não funcionam. Realmente, não existe nada que você possa fazer para prevenir as marcas de estrias. Durante a gestação, elas podem aparecer vermelhas, marrons ou mesmo roxas, mas, após o parto, elas somem e tornam-se branco-acinzentadas e não serão tão perceptíveis.

Em uma nota diferente: Tecnologia de ponta

Nesse momento, provavelmente, você está ansiosa para ver seu bebê em crescimento e todas as partes de seu corpo. Se você já fez um ultrassom e deseja ver mais, veja esse artigo sobre a ferramenta do ultrassom, que foca na cabeça, as pernas, os braços, as genitálias, o tamanho e a posição do feto, entre outras coisas.

Dica da semana

Faça uma pausa de 20 minutos e cuide das unhas. (Certifique-se de usar produtos atóxicos).  Se os hormônios da gravidez estiverem fazendo seu trabalho, suas unhas estão fortes e brilhantes, o mostruário perfeito para um desfile de esmaltes coloridos. Sendo ousada: Você pode não ter outra chance de cuidar das suas unhas por um tempo, então, por que não pintá-las de vermelho vibrante ou azul pastel?

comentários

{ang{ nome }ang}