{ang{ nome }ang}

10/07/2014 10:02 - Atualizado em 22/07/2014 19:05

Mais condições relacionadas com a hipertensão


POR

A.D.A.M.

  • +A
  • -A

As condições a seguir podem ser causadas ou pioradas pela pressão arterial elevada:

  • Impotência: A pressão arterial alta de longo prazo pode dificultar a ereção em alguns homens. Além disso, as medicações utilizadas para tratar a alta pressão arterial podem causar este problema. Trocar de medicamento ajuda em geral. Contudo, este nem sempre é o caso, visto que os vasos sanguíneos no pênis podem ser danificados e estreitados como decorrência da pressão arterial elevada. Há opções para restaurar a função sexual; fale com seu médico sobre essas possibilidades e nunca interrompa seu medicamento por conta própria.
  • Problemas mentais: A pressão arterial elevada crônica contínua não tratada pode reduzir a memória de curto prazo e as capacidades mentais. Felizmente, o controle da pressão sanguínea com medicações reduzem ou até mesmo previnem a perda de memória e declínio mental devido à alta pressão arterial.
  • Perda óssea: A alta pressão arterial aumenta a eliminação de cálcio na urina. Isso pode levar à perda de densidade mineral óssea, um importante fator de risco para a osteoporose e fraturas, especialmente em mulheres idosas. Não está claro se este efeito ocorre em homens ou em mulheres não-caucasianas.
  • Visão embaçada e cegueira: A pressão arterial elevada enfraquece e danifica os vasos sanguíneos. Os vasos sanguíneos na parte posterior do olho podem inchar (estes são chamados de aneurismas) ou até mesmo romper (hemorragia), causando sangramento no olho. A condição é chamada de retinopatia. O sintoma inicial da retinopatia é a visão embaçada. Com o tempo, a retinopatia pode levar à cegueira. O seu médico pode ver sangramento ou outras alterações na parte posterior de seu olho antes que você note qualquer problema. Portanto, exames oftalmológicos regulares são importantes.

comentários

{ang{ nome }ang}