{ang{ nome }ang}

10/07/2014 10:02 - Atualizado em 22/07/2014 19:05

Etapa 9: Exercícios após a cirurgia


POR

A.D.A.M.

  • +A
  • -A

Os exercícios são um componente essencial em qualquer estilo de vida saudável. Os exercícios podem ajudá-lo a perder peso mais rapidamente. Podem ajudar a controlar algumas complicações relacionadas à obesidade, incluindo hipertensão, doenças cardíacas, diabetes, osteoporose e certos cânceres. Os exercícios também são um dos principais melhoradores de humor, uma ótima forma de aumentar a energia e ajudam a fortalecer os seus ossos e músculos.

É extremamente importante obter a aprovação do seu médico para o seu programa de exercícios antes ou depois da sua cirurgia. Se você não se exercitava antes da cirurgia, comece lentamente. Andar é uma ótima forma de exercício. Se você tem artrite ou joelhos ruins, você pode querer começar caminhando em uma piscina. Caminhar na água ajuda a dar suporte para você até que ganhe força e resistência. Comece com apenas de 5 a 10 minutos e aumente o seu tempo diário até chegar a 45 a 60 minutos diários.

Após a cirurgia, você deve evitar determinados tipos de exercício. Você pode fazer exercícios aeróbicos, como caminhada, no primeiro mês após a cirurgia. Você NÃO deve, no entanto, fazer levantamento de peso ou abdominais. Esses exercícios podem interferir em sua cirurgia antes que ela esteja curada. Consulte o seu médico antes de iniciar qualquer exercício.

Lembre-se que a sua tolerância (e o seu prazer) com os exercícios aumentará conforme você melhora sua resistência. Portanto, não desista, mesmo que os exercícios pareçam intimidantes no começo. Você deve começar logo a colher os muitos benefícios.

comentários

{ang{ nome }ang}