{ang{ nome }ang}

10/07/2014 10:02 - Atualizado em 22/07/2014 19:05

Etapa 8: Pequenos passos se somam


POR

A.D.A.M.

  • +A
  • -A

Para perda de peso significante você precisa garantir que está queimando mais calorias do que você consome. Isso geralmente requer comprometimento e um programa de exercícios disciplinado. No entanto, há também muitos passos pequenos e simples que podem ajudar nos esforços de emagrecimento a cada dia.

Qualquer coisa que você faça para consumir menos calorias ou queimar mais calorias pode ajudar. Pequenos passos contam na perda de peso, e acredite se quiser: eles se somam! Por exemplo, ao invés de enviar um email para seu colega, vá até sua mesa e fale cara a cara. Esse pequeno movimento pode queimar uma caloria ou duas. Ao fim do dia isso pode somar 10 ou 20 caloria, ou mais.

Estratégias simples e efetivas

Há outras coisas rápidas e fáceis que realmente podem ajudar. Por exemplo, escovar seus dentes após cada refeição. É menos provável que você coma um lanche, especialmente doces, quando você está com um hálito fresco e limpo na boca. Outra dica rápida — não compre lanchinhos quando está com fome!

Aqui está outro passo fácil: defina suas porções. Sirva seu sorvete em uma tigela ao invés de comer do pote; ponha os salgadinhos em um prato ao invés de comer do saco. Se você não está acompanhando, é fácil comer mais do que quer.

Quando você começar um esforço de emagrecimento, anote tudo o que come. Isso te ajudará a avaliar sua dieta e pode ajudar a comer menos. Seja honesto consigo mesmo. Isso não é um teste. Você não receberá uma nota. O retorno é só para você. Muitas pessoas julgam mal como comem (subestimam comidas de alta caloria ou superestimam as de baixa caloria). Quando as anotações não são precisas, as pessoas tendem a ganhar peso quando pensam que estão fazendo dieta.

Torne isso automático

Para perder peso ou mantê-lo em um nível saudável, todo mundo deve tomar decisões a cada dia, ou até a cada hora, sobre o que é consumido e como ser fisicamente ativo. Com o tempo, essas decisões podem se tornar fáceis e automáticas. Para desenvolver comportamentos automáticos, tente desenvolver uma mentalidade "pró saúde" no lugar de um "sacrifício".

Quanto mais ativo for, mais sucesso vai ter, mas não se preocupe em fazer tudo certo logo de cara. Com o tempo você vai somar mais exercícios à sua rotina e comer uma dieta mais balanceada. Até lá concentre-se no que você realmente pode fazer.

comentários

{ang{ nome }ang}