{ang{ nome }ang}

10/07/2014 10:02 - Atualizado em 22/07/2014 19:05

Etapa 12: Você e seu médico são uma equipe


POR

A.D.A.M.

  • +A
  • -A

O tipo de tratamento e terapia medicamentosa que você recebe dependerá da gravidade de sua hipertensão e da existência de outros problemas médicos.

Tanto você como seu médico desempenham papéis importantes para atingir seus objetivos de saúde. Seu médico é responsável por lhe fornecer informações completas e precisas sobre o atendimento e tratamento de saúde. Seu papel também é importante: apesar de poder não sentir sintomas, a hipertensão é uma condição grave e é muito importante que você compreenda e consiga aderir a seu plano de tratamento.

Antes de deixar o consultório médico, certifique-se de fazer as perguntas certas. Para ter uma lista que possa imprimir e levar, clique aqui.

Se tiver problemas com seu remédio, não pare de tomar o medicamento por conta própria. Fale com o médico primeiro. A maioria dos efeitos colaterais passa com o tempo, ou seu médico pode conseguir trocar a dose ou prescrever um medicamento diferente. Interromper um medicamento para pressão arterial de forma abrupta e sem consultar seu médico pode aumentar o risco de complicações da pressão arterial.

Também é muito importante que você mantenha suas consultas de acompanhamento com seu médico e considere comprar um monitor de pressão arterial caseiro para monitorar sua pressão entre as visitas ao médico.

A hipertensão pode ser controlada. Traçar com seu médico suas diretrizes de tratamento, fazer mudanças para ter estilo de vida saudável, ficar informado sobre o seu estado de saúde: com estas ações você PODE reduzir a pressão arterial e diminuir o risco de doença cardíaca e derrame.

comentários

{ang{ nome }ang}