{ang{ nome }ang}

10/07/2014 10:02 - Atualizado em 22/07/2014 19:05

Desejos


POR

A.D.A.M.

  • +A
  • -A

Um dos mitos mais antigos e duradouros relacionados à gravidez é o desejo de picles com sorvete da futura mamãe. Você pode ter dias em que parece desejar determinados alimentos. O motivo específico para isso não é conhecido. Acha-se que esteja relacionado aos hormônios da gestação circulando no seu sistema. Isso frequentemente passa depois dos primeiros três meses de gestação.

Desde que você se certifique que está ingerindo todos os nutrientes importantes necessários para você e para o bebê, entregar-se aos desejos de vez em quando não fará mal.

Ocasionalmente, mulheres grávidas têm desejos estranhos por coisas que não sejam alimentos durante a gestação. Essa condição é chamada de Alotriofagia, e acha-se que se deve à deficiência de ferro. Algumas mulheres com essa condição relatam desejos por terra, argila, sabão em pó e lascas de gelo. Se tiver desejo por esses itens, é importante chamar seu médico imediatamente -- você pode estar com anemia severa, que exigiria a ingestão de suplemento de ferro.

comentários

{ang{ nome }ang}