{ang{ nome }ang}

10/07/2014 10:02 - Atualizado em 22/07/2014 19:05

Apresentação pélvica: série


POR

A.D.A.M.

  • +A
  • -A

Posição normal do bebê

O termo "apresentação fetal" refere-se à parte do corpo de seu bebê que está mais próxima do canal do parto. Na maioria das gestações a termo, o bebê está posicionado de cabeça para baixo no útero, ou seja, na posição cefálica.

Normal position of the baby

Apresentação pélvica

Se o bebê estiver na apresentação pélvica, as nádegas serão a parte do corpo mais próxima do canal do parto. Ninguém sabe ao certo o que causa uma apresentação pélvica, mas ela ocorre em 3% a 5 % dos partos de um único bebê.

Conforme a gestação se aproxima do termo, o cuidador verifica a posição do bebê durante as consultas pré-natais regulares. Os métodos mais comuns para avaliar a posição fetal incluem exames vaginais, ultrassonografia, exame do abdome e ausculta dos batimentos cardíacos do bebê com um dispositivo Doppler.

Breech presentation

Tipos de apresentação pélvica

Existem três tipos de apresentação pélvica: completa, incompleta e manifesta.

A apresentação pélvica completa é quando os dois joelhos do bebê estão dobrados e os pés e nádegas estão mais próximos do canal do parto.

A apresentação pélvica incompleta é quando um dos joelhos do bebê está dobrado e os pés e nádegas estão mais próximos do canal do parto.

A apresentação pélvica manifesta é quando as pernas do bebê estão estendidas e encostadas na cabeça e as nádegas estão mais próximas do canal do parto.

Também existe a apresentação de nádegas no modo dos pés, em que um ou os dois pés estão se apresentando.

Types of breech presentation

Complicações da apresentação pélvica

O prolapso do cordão umbilical é comum em partos de apresentação pélvica. Isso acontece quando uma parte do cordão umbilical desliza para baixo, através do colo do útero, antes do bebê. O cordão é então comprimido durante as contrações, reduzindo o fluxo do sangue para o bebê. Uma cesariana de emergência é normalmente necessária.

Complications of breech

Corrigindo a apresentação pélvica

Se você estiver perto do termo e o bebê estiver em apresentação pélvica, o médico pode tentar movê-lo manualmente para uma posição de cabeça para baixo, para fazer o parto. Existem duas maneiras de fazer isso: Na versão externa, o médico move o bebê pressionando pelo lado de fora da barriga. Na versão interna, o médico insere a mão através da vagina e do colo do útero e move o bebê por dentro.

Se o médico não conseguir reposicionar o bebê manualmente, uma cesariana pode ser necessária.

Correcting breech

Outras apresentações

Se o bebê estiver na posição posterior, o rosto dele está voltado para cima, em direção à sua barriga. Isso pode tornar o trabalho de parto mais longo e difícil, já que a maior parte da cabeça deve se encaixar no canal do parto.

Você pode ajudar o bebê a girar para a posição normal, com o rosto para baixo; fique de quatro com a nádega para cima, o que faz o útero cair para frente. O médico também pode tentar reposicionar o bebê, inserindo a mão em sua vagina e girando a cabeça dele delicadamente, com a mão ou uma pinça. Se nenhum desses métodos funcionar, uma cesariana pode ser necessária.

Other presentations

Outras apresentações

Se o bebê estiver na transversal, significa que ele está deitado na horizontal em seu útero. O médico pode tentar movê-lo manualmente para uma posição de cabeça para baixo, mas uma cesariana é normalmente necessária.

Other presentations

comentários

{ang{ nome }ang}