Terapias

22/01/2015 10:21 - Atualizado em 21/09/2016 01:57

Você tem medo de morrer? Saiba como enfrentá-lo

O medo de morrer deve ser combatido com consultas psicológicas. Entenda esse processo

POR

Redação

  • +A
  • -A

Passar dessa para a melhor pode ser o temor de muita gente. Algumas pessoam ficam tão encanadas com o fim que acabam desenvolvendo o medo de morrer e deixar para trás família, amigos, animais de estimação, casa, emprego e até bens materiais. Saiba como enfrentar esse problema com algumas dicas simples.

medo_de_morrer

Medo de morrer e suas variações

Algumas pessoas têm medo de morrer, outras têm medo que algum familiar morra. Entender que esse é um momento da vida, e que irá acontecer de qualquer forma, é uma maneira de evitar tristezas e pensamentos pessimistas. Lembre-se que, por mais bobo que isso pareça, todos têm a hora certa para ir embora dessa vida. Aproveite para viver a vida com qualidade.

7 dicas para esquecer o medo de morrer

1. É o ciclo da vida

Morrer faz parte. As pessoas nascem, amadurecem, vivem a vida adulta, chegam à terceira idade e morrem. É assim que funciona. Irá acontecer com você, com os seus pais, com os seus amigos e com o seu filho. Não tenha medo.

2. As memórias ficam

Você vai embora, mas tudo o que deixou na Terra fica. As lembranças dos momentos bons e das risadas ficam aqui para mostrar aos amigos e familiares como você foi uma pessoa boa. Jamais pense que você irá ser esquecido após a morte.

3. Converse sobre o medo

Explicar o que está acontecendo pode ajudar a diminuir o medo de morrer. Converse com amigos e família sobre tudo o que te traz sensações ruins. Consultar com terapeuta também pode ser uma boa ideia. Ele terá técnicas para te ajudar a superar esse momento ruim com muita força e positividade.

4. Aproveite a vida

Deixe de lado os medos e comece a aproveitar a vida. Saia, vá em restaurantes, compre presentes e faça viagens. As lembranças são as mais importantes riquezas que você terá em sua passagem pela Terra.

5. Não fique encanado

Você tem 20 anos e está com medo de morrer? Esqueça isso! Você é jovem e deve aproveitar apenas os momentos bons. Lembre-se que a vida é longa e você deve aproveitar cada segundo dela com a sua família, amigos, amor e tudo o que você mais gosta.

6. Pense positivo

O pensamento positivo é um dos mais importantes segredos das pessoas felizes. Pare de pensar que tudo vai dar errado e comece a pensar no que você pode fazer para dar certo. A positividade atrai a felicidade.

7. Morrer é descansar

Apesar do que muitos pensam, a morte não é um momento ruim. Ao longo da vida, você enfrenta diversos problemas que trazem a sabedoria para entender que a morte é apenas mais um momento. É nessa hora você descansa e pode deixar para trás todo o estresse com dinheiro, brigas e trabalho.

Ficou mais tranquilo? Deixe um comentário e conte para nós! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
terapia
medo
fobia
espiritualidade

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ