Terapias

28/10/2014 09:14 - Atualizado em 28/11/2016 11:00

Veja como adotar a acupuntura para emagrecer

Acupuntura para emagrecer regula ansiedade e controla apetite do paciente.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Muita gente busca o auxílio da acupuntura para emagrecer, mas nem todos sabem que essa técnica milenar não tem esse objetivo. Na verdade, ela ajuda o organismo a criar condições para que a paciente inicie o processo de perda de peso. Gradualmente, as agulhadas começam a trabalhar em pontos que podem estar impedindo o emagrecimento.

Acupuntura para emagrecer

Assim, a acupuntura para emagrecer é usada para ajudar a reduzir o apetite. Isso porque há pontos da técnica que conseguem trabalhar os locais de regulagem do apetite e da gula. Dessa forma, você comerá apenas quando sentir fome. A acupuntura também trabalha os pontos da compulsão por comida – a compulsão é um dos problemas enfrentado por quem sofre de bulimia, quando a pessoa come demais e depois se sente culpada, vomitando todo o alimento que ingeriu.

acupuntura-para-emagrecer

Essa técnica milenar também pode ajudar na regulação do intestino – sete em cada 10 mulheres têm intestino preso. A dificuldade em evacuar com uma freqüência equilibrada é um dos vilões do excesso de peso, e a acupuntura consegue trabalhar pontos que ajudem neste sentido.

Um dos principais vilões do sobrepeso é a má qualidade do sono. Quando a gente dorme, uma série de funções é executada, e dormir mal pode significar ter problemas com a balança. Usar a acupuntura para emagrecer tendo a restauração do sono como base é acertar em cheio. Você ganha duas vezes. Uma é dormindo com qualidade e acordando diva, outra é que você passará a não acumular aqueles quilinhos.

Outro ponto que a acupuntura consegue trabalhar e que contribui para o ganho de peso de forma substancial é a ansiedade. A acupuntura consegue agir nos centros reguladores da ansiedade como se fosse um calmante. Com o desenrolar do tratamento, o paciente consegue se manter controlado e, assim, não descontar sua frustração na comida.

Como funciona o tratamento da acupuntura para emagrecer

A acupuntura é o uso de agulhas colocadas em pontos auriculares (nas orelhas) e que são estimulados para um devido fim, nesse caso para tratar as causas do sobrepeso do paciente. Também podem ser aplicadas agulhas em outras partes do corpo, como pernas, barriga e pés. Ao término da sessão são colocadas pequenas esferas de aço inoxidável ou sementes de mostarda nos pontos estimulados, que serão trocados na próxima sessão.

Para que a acupuntura para emagrecer seja de fato efetiva, é importante que a técnica seja aplicada por um profissional habilitado. O diagnóstico contendo o levantamento de tudo que possa estar interferindo na perda de peso do paciente também deve ser o mais preciso possível. E, claro, a pessoa também deve ter bom senso de que a técnica não fará milagre sozinha. É preciso, junto com as sessões de acupuntura, manter uma dieta balanceada e praticar atividade física regularmente.

Por não ser um medicamento ou algo que interfira nas funções do cérebro, a acupuntura usada com o fim de emagrecer não provoca efeito sanfona. Ou seja, você não vai engordar novamente depois que parar com as sessões.

E aí, gostou das dicas? Então deixe um comentário! E não esqueça de acompanhar nossa página no Facebook para receber todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ