Terapias

15/12/2016 06:20 - Atualizado em 22/06/2017 07:44

Teste de estresse: saiba se você está estressado neste fim de ano

Responda às perguntas e veja se você é mais uma vítima do "mal do século"

POR

Redação

  • +A
  • -A

O final do ano é marcado por uma correria para realizar todas as tarefas antes das férias ou recesso. É comum haver uma sensação de acúmulo, já que geralmente tem muita demanda, dentro de um prazo curto, que pode gerar estresse. Pensando nisso, preparamos um teste de estresse para te ajudar a detectar isso. 

Teste de estresse

Para a psicoterapeuta Maura Albano, a sociedade, de uma forma geral, está adoecendo em função de toda a correria e pressão existentes, especialmente nesta época do ano. “A obrigação de cumprir prazos no trabalho, compromissos sociais, além das compras natalinas, desencadeiam uma carga de estresse que pode ter sérios efeitos para a saúde”, alerta a especialista.

As consequências desse tipo de tensão para a mente são: cansaço mental, transtorno de ansiedade, insônia, enxaqueca, cansaço e perda de memória. Já para o corpo, alguns dos sinais físicos que podem aparecer são: aumento da pressão arterial, falta de ar, respiração curta ou ofegante. “Cada pessoa vai desenvolver um sintoma de acordo com as suas fragilidades.  No entanto, é tudo resultado da mente”, diz.

A especialista explica que o ideal é conseguir fazer pequenas alterações em seu dia a dia, como reduzir a carga de trabalho, aprender a delegar tarefas, se propor a fazer menos coisas ou em um intervalo de tempo maior, evitar o acúmulo, a sobrecarga e a correria. Além disso, é necessário dedicar um tempo para si, valorizando a qualidade de vida. Pratique atividades físicas regulares, tenha momentos de lazer, durma bem e privilegie uma alimentação saudável.

Você está estressado? Faça o teste abaixo e confira.

Clique aqui para fazer o teste!

Qual foi o resultado do seu teste de estresse? Se tiver detectado que está estressado, não deixe de procurar ajuda psicológica. Como diz o ditado, “mente sã, corpo são”. E ninguém quer passar as festas de fim de ano doente e começar 2017 mal, não é mesmo? Cuide-se! Para saber mais sobre bem-estar e terapias, não deixe de acompanhar o Vivo Mais Saudável. 

O final do ano é marcado por uma correria para realizar todas as tarefas antes das férias ou recesso. É comum haver uma sensação de acúmulo, já que geralmente tem muita demanda, dentro de um prazo curto, que pode gerar estresse.  

Teste de estresse

Para a psicoterapeuta Maura Albano, a sociedade, de uma forma geral, está adoecendo em função de toda a correria e pressão existentes, especialmente nesta época do ano. “A obrigação de cumprir prazos no trabalho, compromissos sociais, além das compras natalinas, desencadeiam uma carga de estresse que podem ter sérios efeitos para a saúde”, alerta a especialista.

As consequências desse tipo de tensão para a mente são: cansaço mental, transtorno de ansiedade, insônia, enxaqueca, cansaço e perda de memória. Já para o corpo, alguns dos sinais físicos que podem aparecer são: aumento da pressão arterial, falta de ar, respiração curta ou ofegante. “Cada pessoa vai desenvolver um sintoma de acordo com as suas fragilidades.  No entanto, é tudo resultado da mente”, diz.

A especialista explica que o ideal é conseguir fazer pequenas alterações em seu dia a dia como reduzir a carga de trabalho, aprender a delegar tarefas, se propor a fazer menos coisas ou em um intervalo de tempo maior, evitar o acúmulo, a sobrecarga e a correria. Além disso, é necessário dedicar um tempo para si, valorizando a qualidade de vida. Pratique atividades físicas regulares, tenha momentos de lazer, durma bem e privilegie uma alimentação saudável.

Você está estressado? Faça o teste abaixo e confira.

 

TESTEEEE

 

Qual foi o resultado do seu teste de estresse? Se tiver detectado que está estressado, não deixe de procurar ajuda psicológica. Como diz o ditado, “mente sã, corpo são”. E ninguém quer passar as festas de fim de ano doente e começar 2017 mal, não é mesmo? Cuide-se!

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ

Veja Também