Terapias

19/11/2014 04:21 - Atualizado em 23/11/2016 05:54

Terapia com cristais: Veja como funciona e conheça indicações

Terapia com cristais busca a harmonização das energias do paciente.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Há uma corrente de pensamento que acredita que tudo o que há no mundo é composto por energias. E é essa a teoria que baseia a prática de terapia com cristais. O procedimento parte da ideia de que os cristais são matérias de pura energia telúrica, com capacidade de dissipar e absorver energias de padrão elevado, conhecidas como energias negativas.

As funções da terapia com cristais

As pedras possuem uma afinidade energética intensa com os seres humanos e, por isso, são utilizadas há séculos na harmonização das energias das pessoas. A ideia da terapia com cristais é buscar o aprimoramento de determinadas capacidades do indivíduo em situações de desequilíbrio e dificuldades, onde é preciso estar preparado para o que está por vir.

terapia-com-cristais

Os cristais não emitem uma energia nova, que possa substituir aquela que temos. Pelo contrário, ele nos permite entrar em alinhamento com as energias sutis que nos cercam e nos compõem. Eles são amplificadores de energia e o seu poder está na capacidade de ampliar a nossa força interior, canalizando-a para determinados objetivos.

A terapia com cristais pode ser feita com duas funções diferentes. Quando são feitas sessões esporádicas, a ideia é absorver as energias indesejadas que cercam a pessoa. Se o trabalho realizado ganha continuidade, a pessoa começa a adquirir as propriedades e características energéticas das pedras, aumentando a qualidade da própria energia.

Um estudo feito com os cristais, após uma sessão de terapia, permite as razões emocionais e racionais que levam uma pessoa a determinada situação ou problema. Compreendendo onde ocorrem os desequilíbrios, a terapia com cristais reforça esses pontos de maneira específica, ajudando a pessoa a estar mais alerta e preparada quando situações semelhantes voltarem a ocorrer.

Terapia com cristais e o reiki

Além da disposição das pedras, existem outras práticas incorporadas à sessão terapia com cristais. O reiki é uma delas. Terapia milenar, criada por um monge budista, que acredita que é possível trabalhar, mente, corpo e espírito, buscando o alinhamento com o que é divino, através da imposição das mãos. A ideia é canalizar a energia universal, chamada pelos reikianos de Ki.

Emanando das mãos do mestre que aplica a técnica, essa energia flui pelo corpo da pessoa que está recebendo a terapia e encontra os pontos onde precisa se concentrar. Muitas vezes, essa terapia é vista como cura de doença e complicações físicas, saindo assim de seu campo de origem, o emocional. Mas é preciso entender que tanto a terapia com cristais quanto o reiki não possuem comprovação científica de seus efeitos.

Da mesma forma, vale lembrar que o equilíbrio emocional é fundamental para a resolução de qualquer problema e que a crença espiritual é sempre um ponto de referência para buscar a paz interior e a tranquilidade.

Gosta das nossas dicas de bem-estar? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
terapias
saúde
terapia holística
cristais

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ