Terapias

04/02/2015 10:22 - Atualizado em 08/12/2016 01:22

Reconheça 6 sinais de que você precisa de terapia

A terapia é importante para quem está se recuperando de um momento traumático.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A terapia é importante para a saúde mental de indivíduos que se sentem pressionados, chateados, traumatizados, ou que apenas necessitam de um momento para conversar sem preconceitos. Confira os sinais de que você precisa marcar um horário com o terapeuta.

terapia

Fazer terapia é importante

Participar de sessões de terapia é essencial para as pessoas que estão se sentindo mal, seja por falta de confiança ou por um desapontamento. Se você anda sentindo que algo está lhe impedindo de crescer na vida ou de encontrar um novo caminho, é importante entender o que está acontecendo.

Sinais de que você precisa de terapia

1. Intensidade

Você quase se descontrola durante uma briga? Sente vontade de bater nas pessoas e, logo depois, começa a chorar? Esse é um dos indícios de que você precisa conversar com um psicólogo.

Não é normal estar sempre à flor da pele. Você precisa de calma e tranquilidade para resolver questões ruins, como brigas e problemas que podem surgir ao longo do dia.

Essa sensação de exagero sentimental pode evoluir para uma crise de ansiedade ou de pânico, em que você pode desenvolver diversos medos. As fobias impedem que se viva uma vida tranquila.

2. Trauma

Você jamais esqueceu daquele acidente em que se envolveu? Isso provavelmente é um trauma. Lembrar todos os dias de algo ruim que marcou a sua vida é um importante aviso de que você precisa fazer terapia. Viver a vida inteira com uma lembrança ruim não é uma boa ideia. Antes de sofrer ainda mais, marque um horário com um profissional.

3. Sintomas diários

As dores de cabeça e de estômago podem indicar problemas psicológicos que estão refletindo em seu corpo. As dores podem surgir quando você vai ao trabalho que não gosta, ou quando visita um familiar que lhe magoou.

4. Abuso de bebidas

Até mês passado você odiava cerveja e hoje está enchendo a cara? Tem algum problema aí! Comece a pensar no que aconteceu e no que pode estar lhe chateando. O álcool é apenas uma forma de fugir do que está atrapalhando a sua vida.

5. Família preocupada

Se os seus pais ligam de madrugada para saber como você está, alguma coisa está acontecendo. Um dos principais indícios de que você precisa de terapia é a preocupação exagerada dos amigos e da família. Eles conseguem notar antes de você o que está acontecendo e identificam logo o que pode ser feito.

6. Relacionamento desgastante

Namoros que causam tristeza e desespero nunca são boa ideia. Se você não está conseguindo se livrar dessa relação, talvez necessite de uma ajuda. Marque horário com o psicólogo e se abra na terapia, tentando encontrar os motivos do desgaste no relacionamento.

Gostou das dicas para levar uma vida mais tranquila? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
tratamento psicológico
traumas
ansiedade
sintomas

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ