Terapias

13/09/2014 06:05 - Atualizado em 01/12/2016 02:47

Que tal uma música para meditar? Confira play list contra o estresse

Música para meditar pode ajudar a aliviar as tensões do dia a dia.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Algumas vezes, é importante parar e desacelerar o ritmo. Meditar é uma ideia excelente para quem quer descansar a mente e ficar mais calmo, controlando o estresse que é hoje um dos maiores problemas da humanidade. E que tal tornar esse momento ainda mais prazeroso na companhia de alguma música para meditar?

A música é um complemento ideal à meditação, pois possibilita que haja a concentração necessária para quem precisa relaxar, organizar os pensamentos e aliviar a tensão do dia a dia. Esse artigo traz ao final um play list com opções de música para meditar. Escolha a sua e garanta momentos de relaxamento profundo e intenso.

musica-para-meditar


Relaxar é preciso

O mundo contemporâneo é cercado de desafios para a saúde da mente. Há excesso de informações, que surgem de todos os lados e de forma simultânea. Também há a tradicional corrida contra o relógio: o tempo parece ser um inimigo que nunca é alcançado a contento.

Se o estresse e a ansiedade são incômodos em sua vida, a meditação pode ajudar a recuperar a qualidade de vida. Tirar alguns momentos do dia para relaxar é fundamental para alcançar o equilíbrio entre o corpo e a mente que só benefícios trará para a sua saúde.

E quer saber qual é uma das melhores formas de ter sucesso nessa busca? A escolha adequada da música para meditar pode lhe ajudar a encontrar a paz que tanto precisa.

Impactos da música para meditar

Ao adotar a música para meditar, você irá perceber que alguns sons têm a capacidade de relaxar não apenas a mente, como todo o seu corpo. É possível que note uma leve redução dos batimentos cardíacos, nada prejudicial à saúde. Tudo isso irá contribuir para diminuir a ansiedade, fortalecer o sistema imunológico e estimular a sua criatividade e até a memória.

Conforme for praticando, a música tende a se tornar algo imprescindível ao momento de relaxamento. Aos poucos, ela será parte insubstituível de um processo que desliga a mente e eleva seu espírito a outro patamar, prevenindo ou mesmo atacando as mazelas da vida moderna.

Onde encontrar a música para meditar ideal

Se você está decidido a buscar uma música para meditar ou mesmo uma seleção delas, saiba que na internet as opções são várias. Mas nem sempre esse esforço extra gerado por mais e mais informações fará bem ao cérebro.

Para que a tecnologia não seja mais uma inimiga da saúde mental, você pode recorrer a canais de vídeos específicos para meditação. Também há aplicativos para smartphones que são específicos para quem gosta de meditar, oferecendo uma gama de opções para relaxamento. Além das músicas, há sons tranquilizantes, como barulho de chuva, de pássaros, de vento e de ondas.

A seleção ideal quem faz é você, levando em consideração o seu gosto - seja por sons instrumentais, músicas acústicas, orientais, trilhas sonoras ou mesmo sons de natureza. Mas como sugestão são sempre bem-vindas, confira abaixo um breve play list da meditação. É só fechar os olhos e se entregar aos prazeres do relaxamento.

Sigur Rós: Ekki múkk


Ludovico Einaudi - Nuvole Bianche


Mogwai - Hungry Face


Bella's Lullaby - Twilight Soundtrack


God Is An Astronaut - Dust And Echoes


E aí, gostou da play list ou vai montar a sua? Deixe um comentário! E não esqueça de ficar ligado na nossa página no Facebook para receber todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
meditação
relaxamento
estresse
gerenciar estresse

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ